Girando a chave para a Copa do Brasil, após quatro jogos consecutivos pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO terá retornos de jogadores para o duelo contra o Brusque. Emerson Júnior, Luiz Felipe, Gabriel Baralhas e Gabriel Barros, que desfalcaram o Dragão diante do Internacional, voltam a ser opções para o técnico Jair Ventura.
Mais do Dragão
Em 2023, Atlético-GO registra maior superávit da história com lucro de R$ 41,7 milhões
Jair Ventura destaca fim da série de derrotas e quer sequência positiva no Atlético-GO
O quarteto não atuou contra o Internacional por diferentes motivos. Luiz Felipe e Gabriel Barros estavam suspensos, por terem sido expulsos na derrota para o São Paulo. Gabriel Barros, de qualquer forma, já não poderia enfrentar o Inter por força de contrato – o mesmo cenário de Baralhas e Emerson Júnior.
Agora, os quatro estão de volta. O goleiro Emerson Júnior naturalmente será reserva, pois Ronaldo é o titular absoluto. O zagueiro Luiz Felipe também iniciará no banco, tendo em vista que Adriano Martins e Alix formam a dupla inicial. Por outro lado, o volante Gabriel Baralhas volta a figurar na escalação inicial, enquanto o atacante Gabriel Barros é dúvida.
Além de todos esses retornos, Jair Ventura deve mudar uma peça no ataque por opção: sai Emiliano Rodríguez, entra Derek.
Com isso, a provável escalação do Atlético-GO para o jogo contra o Brusque nesta quarta-feira (1º), às 16h, na Arena Joinville, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil, é a seguinte: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni, Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando, Derek e Maguinho (Gabriel Barros/Alejo Cruz).