O Atlético-GO encara, neste sábado (24), o Juventude e tentará, pela primeira vez no Brasileirão, uma sequência de vitórias. O time goiano vem de triunfo sobre o Internacional, em casa, e duela com outro gaúcho novamente no Antônio Accioly, a partir das 16h.
O Dragão segue na lanterna, com 15 pontos em 23 partidas. Uma eventual vitória dificilmente tira os rubro-negros da última colocação, mas pode reduzir para quatro pontos a distância para o primeiro time fora do Z-4.
Mais do Dragão
Atlético-GO tem ligeira vantagem no retrospecto
Umberto Louzer deverá fazer quatro mudanças no XI inicial. A primeira delas é na lateral direita, onde Maguinho está suspenso e dará lugar a Bruno Tubarão ou Rafael Haller. Na defesa, Pedro Henrique tem suspeita de lesão e o titular deve ser Luiz Felipe. Na esquerda, Guilherme Romão, dono da posição, volta na vaga ocupada por Alejo Cruz. No ataque, Derek, que tem suspeita de lesão muscular, dará lugar a Hurtado.
Do lado do Juventude, há um caminhão de desfalques, que pode chegar a 12. São nove atletas lesionados: Caíque, Danilo Peixoto, Rodrigo Sam, Lucas Freitas, Ewerthon, Mandaca, Thiaguinho, Gabriel Taliari e Gilberto. A lista ainda tem os volantes Jadson, suspenso, e Ronaldo, que se recondiciona fisicamente, e o atacante David da Hora, com problemas particulares.
Ficha técnica
Atlético-GO x Juventude
24ª rodada do Brasileirão
Data: 24 de agosto de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Bruno Vasconcelos (BA)
Assistentes: Luanderson dos Santos (BA) e Alessandro Álvaro de Matos (BA)
VAR: Adriano Miranda (SP)
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão (Rafael Haller), Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Rhaldney e Campbell; Janderson, Hurtado e Luiz Fernando.
Técnico: Umberto Louzer.
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Luís Oyama e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias (Marcelinho) e Ronie Carrillo.
Técnico: Jair Ventura.