O Atlético-GO vai adiante na Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (15), o Dragão bateu o Nova Venécia por 2 a 1, com dois de Shaylon, quebrou a invencibilidade de 25 jogos dos capixabas e avançou à terceira fase da competição nacional. Esta também foi a primeira derrota do Leão do Norte fora de casa em sua curta história.
O time rubro-negro aguarda sorteio para conhecer o adversário da próxima fase. O Dragão tem compromisso marcado para o próximo sábado (19), às 16h30, pela semifinal do Goianão, diante do Vila Nova. A vaga na terceira fase rende R$ 1,9 milhão ao clube goiano.
Mais do Dragão
Veja como foi o confronto lance a lance
O Nova Venécia começou melhor e rondava a área de Polli, porém, quem apareceu melhor no ataque foi o Dragão. Aos 19 minutos, Jorginho brigou pela bola na área e ela sobrou para Shaylon, que bateu de primeira, no canto, para marcar. Depois do gol, o jogo ficou lento e sem criatividade. Num lance isolado, Ian foi derrubado na área. Carlos Vitor cobrou pênalti e empatou para os visitantes.
O time goiano tinha a posse de bola, mas era facilmente neutralizado pela defesa capixaba. Faltava velocidade, movimentação e troca de passes do lado rubro-negro. Aos 45 do primeiro tempo, o espaço apareceu e Shaylon não desperdiçou. O meia-atacante aproveitou a sobra de bola na entrada da área, bateu de primeira e contou com desvio em Max Miller para recolocar a equipe da casa à frente.
A chuva apertou na etapa final e deixou o campo mais pesado. Os times tiveram ainda mais dificuldades para se armar. O Atlético-GO seguiu controlando a posse. A grande chance de matar veio, aos 10, mas Léo Pereira, na cara do gol, escorregou na hora de finalizar e isolou. O Nova Venécia só chegou aos 20, num chute despretensioso de Marquinhos. Os visitantes ainda tentaram aumentar a pressão no final, mas a defesa rubro-negra bloqueou o excesso de chuveirinhos. Ainda deu tempo para Barcia, aos 40, perder outra grande oportunidade.
Ficha técnica:
Atlético-GO 2 x 1 Nova Venécia
2ª fase da Copa do Brasil
Data: 15 de março de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Dewson Fernando da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Dias (PA) e Helcio Araújo Neves (PA)
Amarelos: Marlon Freitas, Airton (ACG); Liniker, Gabriel Beck (NVE)
Gols: Shaylon, aos 19’1T e aos 45’1T (ACG); Carlos Vitor, aos 32’1T (NVE)