Ninguém poderá dizer que o Atlético Goianiense não foi guerreiro na tarde deste domingo (8). Na Cidade Vozão, o Dragão começou perdendo para o Ceará, buscou o empate até o final e conseguiu a igualdade no placar nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado, os goianos permaneceram na 17ª posição do Brasileirão Sub-20.
Mais do Dragão
Saiba como foi a partida na íntegra
Em geral, a partida foi bastante franca, com diversas chances para ambos os lados. Apesar do Vozão tomar mais a iniciativa de ir ao ataque por estar atuando dentro de seus domínios, o Dragão também estava vivo e oferecendo perigo. No entanto, quem abriu o placar foram mesmo os donos da casa. Aos 40 minutos, Jhoninha foi lançado em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu colocado no canto para superar Breno.
No segundo tempo, o Atlético Goianiense começou a empilhar cada vez mais oportunidades, desenvolvendo um bom volume de jogo. A insistência valeu a pena, pois, aos 49 minutos, Samuel cruzou na área e Isaac desviou girando no ar, meio de calcanhar, para empatar a peleja na Cidade Vozão. Na súmula, o árbitro não enxergou toque de Isaac e deu a autoria do gol para Samuel.
No minuto seguinte, Kevin saiu cara a cara com o goleiro e ganhou uma chance de ouro para virar o marcador e conquistar os três pontos, mas tirou demais de Davi e a bola passou à esquerda do gol, muito perto da trave. O jogador se lamentou, pois estava praticamente na pequena área.
De qualquer forma, o Dragão saiu com um ponto na mala. Não foi o suficiente para subir na tabela, mas mostrou que o rubro-negro pode evoluir. O próximo jogo do Atlético-GO no Brasileirão Sub-20 é no domingo (15), contra o Bahia, em Goiânia.