O Atlético Goianiense segue vivendo um calvário na Série A. Na noite desta quarta (17), o Dragão perdeu para o Vasco por 1 a 0, sofreu sua sexta derrota em oito jogos em Goiânia (com mais dois empates e nenhuma vitória) e aumentou o jejum no Brasileirão. O clube segue na faixa do descenso e completou mais de um mês (oito partidas) sem ganhar no campeonato. David fez o gol do confronto, válido pela 17ª rodada.
Mais Dragão:
-> Clube vai conhecer adversário na Copa do Brasil em sorteio na quinta (18)
O revés deixa o rubro-negro goiano na mesma posição (19º e penúltimo lugar), quatro pontos abaixo do Vitória, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O próximo duelo será domingo (21), fora de casa, contra o Fortaleza, 18h30. Já o Vasco chega aos 23 pontos, agora em nono lugar. Também domingo, enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Como foi Atlético-GO x Vasco?
O Dragão tomou iniciativa no início do jogo, pressionando e chegando na área adversária, mas sem acertar o gol. A primeira grande chance foi cruzmaltina, aos 15, quando Adson levantou na área e Vegetti foi tocado por Adriano Martins. Após ir ao VAR e analisar por cinco minutos, o árbitro confirmou o pênalti. Na cobrança, o atacante argentino chutou forte rasteiro no canto direito do goleiro Ronaldo, que fez a defesa.
Um minuto depois, o Vasco abriu o placar, quando Vegetti bateu rasteiro da direita, David escorou para o meio e Praxedes completou para as redes. Porém, o gol foi anulado, por impedimento do argentino no início do lance. Pouco depois, o Atlético teve sua melhor oportunidade, quando Shaylon cobrou escanteio e Rhaldney cabeceou no canto, mas Léo Jardim fez grande defesa. A bola ainda tocou na trave na sequência.
Na volta para o segundo tempo, o Vasco voltou bem superior. Hugo Moura tocou no meio, David dominou, girou e chutou rasteiro no canto para abrir o placar, logo aos cinco minutos. Mesmo com as diversas alterações e colocando muitos atacantes em campo, o Dragão não conseguiu levar perigo ao gol de Léo Jardim. A melhor chance veio aos 48, quando Alix pegou sobra na área, mas isolou.