Na tarde desta segunda-feira (12), o Atlético-GO recebeu o América-MG no estádio Olímpico em jogo válido pela 7° rodada do Brasileirão Sub-17. O time rubro-negro foi superado pelo placar de 2×0 e não tem mais chances matemáticas de classificação para a próxima fase.
Mais de futebol de base:
Taça das Favelas define classificados às quartas de final em Goiás
Na primeira etapa, David aproveitou bom passe de Paulinho e, sem ângulo, finalizou para marcar o primeiro da partida. O goleiro Lucas Silva, do Atlético-GO, chegou a defender, mas sem força suficiente para impedir o gol mineiro.
Na segunda etapa, Paulinho, que serviu o primeiro gol, se posicionou bem dentro da área e aproveitou belo cruzamento da esquerda para desviar para o fundo das redes. Com um gol e uma assistência, Paulinho, camisa 11 do América-MG, foi o destaque da partida.
Situação no Brasileiro sub-17
O Dragão segue na lanterna do Grupo A com apenas três pontos conquistados em seis jogos. Até aqui, teve uma vitória e cinco derrotas na competição. Os dois últimos compromissos do Dragão no nacional são contra o Santos (casa), e Grêmio (fora).
Já o América-MG venceu seu segundo jogo e foi aos oito pontos, ficando apenas um atrás do G4. A equipe se mantém com chances matemáticas de classificação para as quartas de final, e tem agora pela frente o Flamengo em casa e o Santos fora.
Ficha técnica:
Atlético-GO 0x2 América-MG
7ª rodada do Brasileiro Sub-17
Data: 12/08/2024
Horário: 15h30
Local: Estádio Olímpico, Goiânia-GO
Arbitro: Lee Harrison Wall Dos Santos-GO
Arbitro Assistente 1: Danilo Bonifacio Vieira-GO
Arbitro Assistente 2: Lucas Cunha Passaglia-GO
Quarto Arbitro: Wanderson Sousa Oliveira-GO
Gols: David (AMG) aos 35′ 1T e Paulinho (AMG) aos 47′ 2T.
Atlético-GO: Lucas Silva; Big, Rafael Viana e Pedro Pane; Agnaldo, Roni e Maranhão; Kauã, Bismarck e Iarley.
Técnico: Mateus Oliveira.
América-MG: M. Simões; Marquinhos, Carlão, Gustavo e Zanon; Andrey, Pedro Lima e David; Pedrinho, Paulinho e Kaique.
Técnico:Wendel Silva.