O Atlético-GO perdeu em casa para o Corinthians que assume a primeira colocação do campeonato. A partida válida pela Série A, teve um único gol, com Mantuan, para o Timão. Com o término da 9ª rodada o Dragão cai para 19º, com sete pontos em nove jogos. Já os visitantes ficam com 18 pontos na primeira colocação.
Mais do Dragão
Com casa cheia, Atlético-GO tenta sair do Z-4 contra o Corinthians
Atlético/GO renova com volante promessa da base por mais cinco anos
No primeiro tempo a partida foi muito equilibrada. Os dois times tiveram chances muito claras. O Dragão chegou ao gol primeiro, mas estava impedido, após lançamento de Churin, por trás da zaga, Jorginho colocou de cabeça no ângulo, o VAR revisou o lance e deu impedimento, um lance muito ajustado. Quem realmente abriu o placar foi o Corinthians, com Mantuan, o atacante completou de cabeça um cruzamento que veio do fundo da área e tirou o zero do placar.
No segundo tempo o Corinthians sabia que tinha que manter o resultado e levar os três pontos para casa. Deixou o Atlético atacar, mas soube se defender. O dragão teve muitas chances e pressionou muito o time da capital paulista. O time de São Paulo se defendeu do jeito que pôde e manteve o resultado até o fim do jogo.
Ficha técnica
Atlético-GO 0 x 1 Corinthians
9ª rodada do Brasileirão
Data: 4 de junho de 2022
Horário: 20h30
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Bruno de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Daniel Bins (RS)
AVAR: André Bittencourt (RS)
Amarelos: Jorginho (ACG); Roger Guedes (COR); Leo Pereira (ACG); Xavier (COR).
Gols: Gustavo Mantuan 33’1T (COR).
Atlético-GO: Ronaldo; Édson Fernando (Lucas Lima), Ramon, Édson, Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas, Jorginho; Wellington Rato, Airton (Leo Pereira), Diego Churín (Luis Fernando).
Técnico: Jorginho.
Corinthians: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Robson Bambu e Lucas Piton (Bruno Melo); Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Gustavo Mantuan (Xavier), Róger Guedes (Felipe) e Adson (João Pedro).
Técnico: Vítor Pereira.