5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO nunca perdeu ou sofreu gol do Corinthians na Neo Química Arena

Atlético-GO nunca perdeu ou sofreu gol do Corinthians na Neo Química Arena

O Atlético-GO visita o Corinthians na noite desta quarta-feira (17) , às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo/SP e pode perder por até um gol para se classificar a semifinal. Os visitantes ficam de olho nas última partidas no ambiente para se motivar.

Para o confronto, o Dragão conta os retrospecto favorável, já que nunca perdeu ou tomou um gol sequer para o alvinegro na Neo Química Arena.

Em toda a história, as equipes se enfrentaram apenas quatro vezes na arena do clube paulista. Ao todo foram três vitórias do Rubro-negro goiano e um empate. A situação é ainda melhor para o Atlético quando se trata de gols sofridos.

- Anúncio -

Mais do Dragão
CBF detalha próximos jogos do Atlético

O time goianiense nunca levou um gol na arena que agora carrega o naming right (direitos de nome) da indústria farmacêutica, somando também quando era chamado de Itaquerão. O Corinthians por sua vez viu o seu adversário de Goiânia balançar as redes quatro vezes desde a inauguração do local de partidas em 2014.

Veja os resultados.

2017: Brasileirão – Corinthians 0 x 1 Atlético-GO

2020: Brasileirão – Corinthians 0 x 0 Atlético-GO

2021: Brasileirão – Corinthians 0 x 1 Atlético-GO

2021: Copa do Brasil – Corinthians 0 x 2 Atlético-GO

A partida é decisiva para ambas equipes. Caso se classifique, o Dragão chegaria pela segunda vez a semifinal da Copa do Brasil após 12 anos. O feito em questão ocorreu em 2010, quando o clube parou apenas para o Vitória que foi vice do Santos de Neymar, Ganso e Companhia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P