O Atlético-GO defende nesta quinta-feira (3) uma sequência de três edições da Copa do Brasil nas quais garantiu a classificação na primeira fase. A última derrota em estreias na competição foi há quatro anos, em 2018, quando perdeu para o Altos-PI. Foi a única eliminação atleticana na primeira fase desde a adoção do novo formato.
Mais do Dragão
Veja tudo sobre o confronto em Rondonópolis
O revés aconteceu no dia 7 de fevereiro de 2018. Na ocasião, Manoel abriu o placar para o Altos. O time rubro-negro chegou a empatar com Hugo Gomes, mas sofreu um gol de Joelson, que garantiu a classificação piauiense com um triunfo por 2 a 1. Tito ainda foi expulso na partida.
De lá para cá, o Atlético-GO garantiu a classificação em todas as edições. Em 2019, os goianos se valeram do regulamento e avançaram após o empate em 1 a 1 com o Brusque, em Santa Catarina. No ano seguinte, o Dragão bateu o União-MT, rival de 2022, no Luthero Lopes por 1 a 0. Já no ano passado, o time rubro-negro fez 3 a 1 no Galvez-AC.
Em 2017, o clube entrou diretamente nas oitavas de final por ter sido campeão da Série B e acabou eliminado pelo Flamengo, empatando sem gols na ida e perdendo por 2 a 1 na volta.
Já em 2016, último ano antes da implementação do novo formato, o Dragão foi eliminado pelo Ypiranga-RS, após perder por 4 a 2 no agregado. No primeiro duelo, houve empate em 2 a 2. Na volta, em Goiânia, os gaúchos venceram por 2 a 0.