5.6 C
New York
quarta-feira, junho 26, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO não brilha, mas é eficiente e vence Aparecidense em casa

Atlético-GO não brilha, mas é eficiente e vence Aparecidense em casa

Não foi uma atuação de gala, mas a eficiência rubro-negra rendeu três pontos neste sábado (28). O Atlético-GO marcou duas vezes no primeiro tempo, uma no segundo e derrotou a Aparecidense por 3 a 1, no Antônio Accioly, com gols de Vizeu, Luiz Fernando e Moraes. Alex Henrique, de pênalti, descontou.


O Dragão mantém a ponta, com 13 pontos, e volta a campo na quinta-feira (2), às 19h30, diante do Crac, novamente em casa. O Camaleão, por sua vez, dorme em terceiro, com nove, e joga na quarta-feira (1), contra o Morrinhos, às 20h30, em Aparecida.

Mais do Goianão
Confira como foi o confronto lance a lance

- Anúncio -

O jogo começou com pouca inspiração. O forte calor também prejudicou as equipes. A Aparecidense até tinha mais controle da partida, mas saiu atrás num lance um tanto fortuito. Na primeira boa trama, Airton cruzou da direita, Luiz Fernando tocou de carrinho para trás e Vizeu mandou para o gol com o peito (ou com a mão).

O Camaleão quase empatou quando Vanderley acertou o travessão após completar cobrança de falta. Contudo, o Dragão foi quem se deu melhor e dobrou a vantagem após o belo passe de Shaylon deixar Luiz Fernando na cara do gol. Ele tentou encobrir Gabriel e depois mandou para as redes.

A Aparecidense voltou tímida e demorou incomodar. O Atlético-GO continuou econômico nas chances de gol, mas assustou na finalização de Airton. O Camaleão trouxe novo ânimo depois que Alex Henrique converteu pênalti e colocou os visitantes de volta no jogo. O gol, porém, não trouxe inspiração. A situação ficou ainda mais difícil quando Rodriguinho foi expulso. Quem marcou foi Moraes, já nos acréscimos, para garantir o triunfo rubro-negro.

Ficha técnica
Atlético-GO 3 x 1 Aparecidense
6ª rodada do Goianão
Data: 28 de janeiro de 2023
Horário: 16h
Local: Antônio Accioly; Goiânia, GO

Árbitro: Victor Lucas Pereira
Assistentes: Tiego dos Santos e Jonny Kamenach

Amarelos: Matheus Leal, Vinícius, Robert (APA); Luiz Fernando (ACG)
Vermelho: Rodriguinho (APA)
Gols: Felipe Vizeu, aos 24’1T, Luiz Fernando, aos 39’1T, Moraes, aos 47’2T (ACG); Alex Henrique, aos 26’2T (APA)

Atlético-GO: Ronaldo; Léo Gomes (Rodrigo Soares), Ramon, Gazal e Jefferson; Rhaldney (Mikael), Thiago Medeiros (Moraes) e Shaylon (Bruno Tubarão); Airton, Luiz Fernando e Felipe Vizeu (Kelvin).
Técnico:
Eduardo Souza.
Aparecidense: Gabriel; Vitor Ricardo (Bruno Henrique), Vanderley, Vinícius (Léo Pereira) e Matheus Leal (Rodrigues); Renato, Rodriguinho, Robert e Matheus Ferreira; Gilvan (Alex Henrique) e João Diogo (Elielton).
Técnico: Moacir Jr.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P