5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO joga mal, mas com um gol no final vence a Chape...

Atlético-GO joga mal, mas com um gol no final vence a Chape e carimba permanência

O Atlético Goianiense venceu a Chapecoense por 1×0, nesta sexta-feira (3), pela 36° rodada da Série B, no Arena Condá, em Santa Catarina. O Dragão não fez um bom jogo, sentiu muitas dificuldades, criou pouco, mas no final do jogo acabou marcando com Arthur Henrique, que num cruzamento, contou com a sorte e a bola morreu no fundo das redes da Chape. O resultado garantiu a permanência do clube na Série A. 

 

Com o resultado o Dragão é o 11° com 47, e se livrou do rebaixamento. Já o Verdão do Condá está na última colocação com 16. Na próxima rodada o Atlético irá encarar o Internacional, na segunda-feira (6), às 20h, no Beira Rio, em Porto Alegre. Já a Chape enfrenta o Sport, também na segunda (7), às 21h, na Arena Condá.

- Anúncio -

Mais do Dragão:
Veja como foi a partida 
Confira a classificação completa e atualizada da Série A 2021

A primeira etapa começou na pressão do Atlético, que criou mais e explorou as jogadas de velocidade de Janderson, que foi o nome do Dragão na etapa inicial. No entanto, o time goiano não conseguiu abrir o placar. A Chape cresceu na reta final, virou a pressão de lado e dominou o Atlético nos minutos finais, porém, da mesma forma, não balançou as redes. Desta forma o primeiro tempo terminou encerrado em 0x0. 

No segundo tempo o Dragão voltou com mais dificuldades em campo. Pouco criou, foi pressionado pela Chape e explorava só os contra-ataques. No entanto aos 43 minutos, Arthur Henrique cruzou para a grande área, a bola desviou na zaga da Chape e morreu no fundo das redes. O gol decretou números finais da partida e a permanência do time na Série A em 2022. 

Ficha técnica
Chapecoense 0x1 Atlético-GO
36ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 2 de dezembro de 2021
Horário: 20h
Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)

Amarelos: Éder (ACG) 
Gols:
Arthur Henrique (43′ 2T) – (ACG)
Chapecoense: João Paulo; Ezequiel, Joilson, Ignácio e Busanello; Ronei, Moisés Ribeiro e Lima (Geovânio); Mike (Marquinho), Bruno Silva (Rodriguinho) e Henrique Almeida (Perotti)
Técnico: Felipe Endres.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Oliveira e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Rickson (Matheus Barbosa), Ronald e Zé Roberto (Toró)
Técnico: Marcelo Cabo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P