O Atlético Goianiense venceu a Chapecoense por 1×0, nesta sexta-feira (3), pela 36° rodada da Série B, no Arena Condá, em Santa Catarina. O Dragão não fez um bom jogo, sentiu muitas dificuldades, criou pouco, mas no final do jogo acabou marcando com Arthur Henrique, que num cruzamento, contou com a sorte e a bola morreu no fundo das redes da Chape. O resultado garantiu a permanência do clube na Série A.
Com o resultado o Dragão é o 11° com 47, e se livrou do rebaixamento. Já o Verdão do Condá está na última colocação com 16. Na próxima rodada o Atlético irá encarar o Internacional, na segunda-feira (6), às 20h, no Beira Rio, em Porto Alegre. Já a Chape enfrenta o Sport, também na segunda (7), às 21h, na Arena Condá.
Mais do Dragão:
Veja como foi a partida
Confira a classificação completa e atualizada da Série A 2021
A primeira etapa começou na pressão do Atlético, que criou mais e explorou as jogadas de velocidade de Janderson, que foi o nome do Dragão na etapa inicial. No entanto, o time goiano não conseguiu abrir o placar. A Chape cresceu na reta final, virou a pressão de lado e dominou o Atlético nos minutos finais, porém, da mesma forma, não balançou as redes. Desta forma o primeiro tempo terminou encerrado em 0x0.
No segundo tempo o Dragão voltou com mais dificuldades em campo. Pouco criou, foi pressionado pela Chape e explorava só os contra-ataques. No entanto aos 43 minutos, Arthur Henrique cruzou para a grande área, a bola desviou na zaga da Chape e morreu no fundo das redes. O gol decretou números finais da partida e a permanência do time na Série A em 2022.