5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Futebol Atlético Atlético-GO lembra título do Torneio Integração Nacional em uniforme retrô

Atlético-GO lembra título do Torneio Integração Nacional em uniforme retrô

O Atlético-GO lançou nesta quinta-feira (20) um novo uniforme. Trata-se de uma versão retrô, inspirada no manto rubro-negro de 1971, quando o Dragão conquistou o título do Torneio da Integração Nacional.


A camiseta retoma as listras vermelhas e pretas intercaladas na horizontal, com o número 71 nas costas. De quebra, o modelo ainda tem um desenho da taça conquistada pelo histórico time atleticano.

Mais do Dragão
Atacante deixa o clube rumo à Série B
Zagueiro ex-Cruzeiro deve ser reforço

- Anúncio -

O Torneio da Integração Nacional de 1971 foi o primeiro grande título rubro-negro. A competição reuniu grandes clubes do país e foi realizado nas cidade de Goiânia e Anápolis.

Segundo o Atlético-GO, ao lançar a camisa em homenagem aos campeões de 1971, o clube finaliza uma série de homenagens feitas aos jogadores que fizeram história no time rubro-negro ao vencer a Ponte Preta na final do campeonato, com o Estádio Olímpico lotado.

Em 2021, no cinquentenário do Torneio da Integração Nacional, o clube homenageou grandes jogadores da campanha de 1971, como Pedro Bala, Tung, Claudinho, Zé Geraldo e Paguetti. A homenagem foi feita antes do jogo Atlético Goianiense e Grêmio, válido pelo Campeonato Brasileiro Série A.

As camisas estão à venda exclusivamente na Dragão Store do Estádio Antônio Accioly. O preço é de R$ 99,90.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado...
Anúncio