Na tarde desta segunda (07), o Atlético-GO foi goleado pelo São Paulo, no CT do Urias Magalhães, pelo placar de 4×0. Com esse resultado, o Dragão ocupa o 7º lugar com quatro pontos; enquanto o São Paulo possui 10 pontos e é o 3º colocado.
As duas equipes entram em campo no próximo sábado (12) pela 6ª rodada do Brasileirão Sub-17. O Atlético-GO visita o Botafogo, às 15h, no CEFAT. Enquanto, o São Paulo recebe o Grêmio, no mesmo horário, em Cotia.
Mais do Dragão:
Veja como foi: Atlético-GO 0x4 São Paulo; pelo Brasileirão Sub-17
Atlético-GO será o representante goiano no Brasileirão Sub-20
A partida começou bastante movimentada no CT Urias Magalhães. Embora, o São Paulo tivesse maior controle da posse de bola e das ações ofensivas da partida, era um jogo truncado e sem fortes emoções.
Porém, aos 19 minutos, após uma boa trama pelo lado direito do ataque tricolor, a bola foi alçada na área e Kauê Canela, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes do Dragão.
Após o gol sofrido, o Atlético-GO se lançou ao campo de ataque na tentativa de buscar a igualdade no marcador. No entanto, o time goiano não conseguiu furar o bloqueio defensivo do adversário e chegava apenas em finalizações de média e longa distância.
Passeio Tricolor em Goiânia
Na volta do intervalo, o Dragão seguiu pressionando o São Paulo e desperdiçou quatro boas oportunidades de igualar o marcador. O Tricolor Paulista se defendia como podia, mas quando descia ao campo de ataque levava muito perigo.
Até que aos 28 minutos, após uma falha na saída de bola do Atlético-GO, Caio foi derrubado e o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança de pênalti, com muita categoria e precisão, Rodriguinho deslocou o goleiro e estufou as redes.
O São Paulo seguiu pressionando e aos 36 minutos, Caio aproveitou o rebote e anotou o terceiro gol tricolor. Praticamente na sequência, em bola alçada na área do Atlético-GO, Ythallo, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes e deu números finais ao jogo.