5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO é goleado pelo Corinthians e está eliminado da Copa do Brasil

Atlético-GO é goleado pelo Corinthians e está eliminado da Copa do Brasil

O Atlético Goianiense está eliminado da Copa do Brasil. O Dragão foi derrotado por 4×1, para o Corinthians, nesta noite de quarta-feira (17), pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, em partida realizada na Neo Química Arena. O Atlético não fez uma boa partida, foi pressionado desde os minutos iniciais e não conseguiu criar chances ofensivas. Com isso acabou sendo goleado. 


Yuri Alberto que marcou três gols, e Gil anotaram os gols do Corinthians. Wellington Rato descontou. Agora o Timão enfrenta o Fluminense nas semifinais da Copa do Brasil. O Atlético está eliminado e foca suas atenções na Série A e na Sul-Americana. 


Mais do Dragão:

Confira a classificação da Série A
Veja a tabela da Série A


A primeira etapa foi toda dominada pelo Corinthians. O Timão, precisando reverter o placar, começou com tudo e desde os minutos iniciais pressionou o Dragão. O Atlético praticamente não finalizou na etapa um, se defendeu e acabou sofrendo no final da etapa. Aos 34, Roger Guedes acertou a trave, e aos 41 o gol do time da casa saiu. Após cruzamento de Fagner, Gil, sozinho, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Após o gol o jogo se encaminhou para o final. 

Na etapa final o show de gols aconteceu. O Corinthians marcou dois gols em 11 minutos, o segundo da partida saiu aos cinco, e o terceiro aos 11, ambos de Yuri Alberto. Após os 3×0 no placar o Dragão sentiu em campo, e deixou o Timão crescer ainda mais no duelo. Aos 26, novamente Yuri Alberto, após receber passe de Renato Augusto, marcou o quarto, por cobertura. O Dragão ainda reagiu no final, marcou com Wellington Rato, aos 41, num chute de fora da área, mas de nada adiantou. 

Ficha técnica

Corinthians 4×1 Atlético Goianiense 
Jogo de volta das quartas da Copa do Brasil 
Data: 17 de agosto de 2022
Horário: 21h30
Local: Arena Neo Química, em São Paulo

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) – (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC) 
AVAR: Helton Nunes (SC) 

Amarelos: Wellington Rato (ACG)
Gols: 
Gil (41′ 1T), Yuri Alberto (5′ 2T, 11′ 2T e 26′ 2T) – (COR), Wellington Rato (41′ 2T) – (ACG)
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Victor Pereira 
Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Luiz Fernando, Léo Pereira e Wellington Rato.
Técnico: Jorginho 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P