O Atlético-GO começou o Brasileirão Sub-20 de 2024 com o pé direito. Na Arena Fonte Nova, o Dragão venceu o Bahia por 1×0, com gol de Yuri Alves em menos de um minuto do segundo tempo. O rubro-negro goiano volta a campo na próxima terça-feira (9), às 15h, quando recebe o Cruzeiro no Olímpico, pela 2ª rodada da competição de base.
Mais do Dragão
Saiba como foi o duelo entre Bahia e Atlético-GO, pela 1ª rodada do Brasileirão Sub-20
Como foi Bahia 0x1 Atlético-GO?
No primeiro tempo, o Atlético-GO foi levemente superior ao Bahia, mesmo jogando fora de casa. O goleiro Pedro precisou trabalhar, mas o lance de maior perigo aconteceu no ataque do Tricolor de Aço. Em cobrança de falta, Vitinho levantou a bola na área e Gerald cabeceou bem, encobrindo Ygor. A bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.
Apesar do Bahia ter terminado o primeiro tempo em alta, o Atlético-GO tratou de estragar a empolgação nordestina logo cedo. Com menos de 40 segundos do segundo tempo, a equipe rubro-negra conseguiu uma boa troca de passes e Jean Carlos serviu Yuri Alves, que se postou perto da marca do pênalti e bateu de primeira para estufar as redes.
A partir dali, as estratégias foram se alternando. O Dragão, que havia optado por marcar presença ofensiva mesmo quando o placar ainda estava zerado, recuou um pouco as linhas e o Bahia foi para cima. Mesmo assim, o Atlético-GO não deixava de atacar quando surgiam as oportunidades, deixando os adversários em alerta constante.
Na reta final, os goianos abdicaram do ataque para se concentrar apenas no setor defensivo. Os baianos pressionaram até o fim, mas não conseguiram furar o bloqueio atleticano. Aos 51, o Tricolor de Aço ainda ficou com um jogador a menos, após o árbitro entender como agressão um lance de Kauã David em Matheus Big.