5.6 C
New York
quarta-feira, maio 8, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO, Goiás e Vila Nova aprovam adesão à Liga Forte Futebol

Atlético-GO, Goiás e Vila Nova aprovam adesão à Liga Forte Futebol

O Conselho Deliberativo do Goiás foi o último dos três principais clubes goianos a aprovar, na última terça-feira (14), a adesão à Liga Forte Futebol (LFF). Antes, Atlético-GO e Vila Nova já haviam tido aval para se incorporar à entidade.


Com isso, a LFF chega a 19 clubes que já realizaram este trâmite e fica a três de chegar ao número mínimo exigido pelo fundo americano Serengeti Asset Management, empresa que propõe sociedade e promete investir R$ 4 bilhões.

Mais do futebol goiano
Estado não tem time na 3ª fase da Copa do Brasil pela primeira vez desde 2016

- Anúncio -

A cúpula da liga espera que o número de 22 clubes seja atingido até o dia 3 de abril. Um dos grandes que compõe a entidade, o Internacional adiou a aprovação da assinatura com a LFF para o dia 28 de março.

O acordo terá validade pelo período de 50 anos. Os clubes da Liga Forte Futebol podem receber cerca de R$ 214 milhões de luvas entre 2023 e 2024.

A LFF tem 26 clubes. Os integrantes são ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sport, Vila Nova e Tombense.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P