5.6 C
New York
terça-feira, maio 7, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO, Goiás e Vila Nova fizeram 63 contratações na primeira janela

Atlético-GO, Goiás e Vila Nova fizeram 63 contratações na primeira janela

O trio da capital fechou a primeira janela de transferências do ano com 63 contratações. O Vila Nova foi quem mais trouxe jogadores, com 24, seguido pelo Goiás, com 21. O Atlético-GO acertou com 18 atletas entre o dia 10 de janeiro e esta quinta-feira (20), quando se encerrou o período para registro.


Em todos os clubes, já há, inclusive, jogadores que chegaram no início do ano e rescindiram contratos. No Dragão, é o caso, por exemplo, de Leo Gomes, Felipe Vizeu e Vico.

Mais do futebol goiano
Dragão apresenta trio para Série B

- Anúncio -

No Goiás, também já não estão mais no elenco o zagueiro Eduardo Thuram, o meia Carlos Maia e o atacante Fernandinho, todos trazidos como aposta para 2023. O Vila Nova, por sua vez, rescindiu com Carlos Alexandre, Hyuri, Vinícius Leite e Wendson antes do início da Série B.

Atleticanos e esmeraldinos também fizeram outras apostas. No Dragão, no fim da janela, o presidente Adson Batista fechou com jovens como o goleiro Denivys Jr., os zagueiros Heron, João Maistro e Matheus Guedes, além dos atacantes David Braga e Matheus Regis.

Já no Verdão, o zagueiro Edu permanece no elenco e é um dos substitutos mais frequentes na defesa. O volante Morelli chegou recentemente e ganhou espaço. O clube também trouxe Ariel, do Anápolis, Gabriel Novaes, do Red Bull Bragantino, Philippe Costa, do Grêmio Anápolis, e Dodozinho, do Villa Nova-MG. 

No caso do Vila Nova, chama atenção o alto número de reforços contratados após as eliminações no Goianão, Copa do Brasil e Copa Verde. Dos 24, 12 foram contratados num período de cerca de 21 dias. Entre eles estão Marcondes, Igor Henrique, Cristiano, Ronald e Everton Brito, que participaram da campanha vitoriosa do Água Santa no Paulistão.

A próxima janela se abre no dia 3 de julho e segue até 2 de agosto. Será a última oportunidade para os clubes contratarem reforços para esta temporada.

Veja os reforços do trio goiano na primeira janela:

Atlético-GO: 18

Goleiro: Denivys Jr.
Zagueiros: Heron, João Maistro e Matheus Guedes
Laterais: Leo Gomes (deixou o clube) e Rodrigo Soares
Meio-campistas: Matheus Sales, Renato, Mikael, Marco Antônio, Angelo Araos (lesionado) e Bruno Tubarão
Atacantes: Gustavo Coutinho, Felipe Vizeu (deixou o clube), Igor Torres, Vico (deixou o clube), David Braga, Matheus Regis

Goiás: 21

Zagueiros: Edu, Eduardo Thuram (deixou o clube) e Bruno Melo
Laterais: Bruno Santos e Sander
Meio-campistas: Morelli, Zé Ricardo, Willian Oliveira, Felipe Ferreira, Jhonny Lucas, Carlos Maia (deixou o clube), Guilherme Marques, Ariel e Palacios
Atacantes: Matheus Peixoto, Gabriel Novaes, Philippe Costa, Alesson, Diego Gonçalves e Dodozinho e Fernandinho (deixou o clube)

Vila Nova: 24

Goleiros: Vanderlei, Dênis Júnior e Vitor Hugo
Laterais: Marcelinho, Diego Renan e Léo Duarte
Zagueiros: Carlos Alexandre (deixou o clube), Marcondes e Ulisses
Meio-campistas: Rickson, Igor Henrique, Cristiano, Luciano Naninho e Daniel
Atacantes: Lourenço, Hyuri (deixou o clube), Vinícius Leite (deixou o clube), Wendson (deixou o clube), Guilherme Parede, João Celeri, Matheus Jesus, Ronald, Caio Dantas e Everton Brito

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P