O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, anunciou nesta quinta-feira (18), após a vitória rubro-negra sobre o Morrinhos, o retorno do zagueiro Luiz Felipe. O atleta foi titular na campanha do acesso à Série A, no ano passado, e terá seu empréstimo renovado pelo Santos.
No ano passado, o defensor chegou no meio da temporada e formou a dupla principal, ao lado de Alix Vinícius, que foi comprado pelo clube. Luiz Felipe fez 16 partidas na Série B e ajudou o Dragão a reduzir o número de gols sofridos, além de contribuir com um gol e uma assistência.
Mais do Dragão
Veja a história da vitória na estreia
Diferente da operação de Alix, o Atlético-GO não vai comprar Luiz Felipe. Adson Batista considerou a idade mais avançada do atleta – que tem 30 anos – para um alto investimento. O mandatário fez elogios ao jogador e disse que ele “conhece os atalhos do campo”.
Com o retorno do zagueiro, o Dragão garante praticamente toda a retaguarda que terminou a Série B como titular e garantiu o acesso. Além do miolo de zaga, ficaram o goleiro Ronaldo e o lateral direito Bruno Tubarão. Só houve baixa na esquerda, com a saída de Lucas Esteves – que estava emprestado pelo Palmeiras e vai defender o Vitória.
O técnico Jair Ventura, além de Luiz Felipe e Alix, tem Pedro Henrique, titular diante do Morrinhos, Adriano Martins e Igor Ribeiro à disposição na defesa para a temporada. Heron foi emprestado ao CRB e Lucas Gazal cedido ao Mirassol.