Não foi neste domingo (10) que o Atlético Goianiense voltou a vencer em casa. O Dragão confirmou o retrospecto ruim como mandante e ficou no empate em 1 a 1 com o Bahia, pela 29ª rodada do Brasileirão, no Antônio Accioly.
O clube goiano permanece em 12º, com 36 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Red Bull Bragantino. O time rubro-negro volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (17), às 18h15, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Antes disso, na quarta-feira (13), encara o Goiás, às 21h30, no retorno do Goianão.
Mais do Dragão
Confira, lance a lance, como foi o confronto
O Atlético começou atento e incisivo. A postura recompensou cedo o time rubro-negro. Logo aos sete minutos, Pereira aproveitou cobrança de escanteio e testou para o gol. A bola ainda desviou em Matheus Bahia antes de balançar as redes.
Depois de abrir vantagem, o Dragão seguiu no ataque, mas por pouco tempo. Após os 15 minutos, o Tricolor de Aço começou a ganhar espaço e dominou a posse de bola. Demorou, porém, para converter a posse em chances. Somente no fim do primeiro tempo, em finalizações de Matheus Bahia e Fessin, foi que Jean foi exigido. Em ambas, o goleiro fez grandes defesas para impedir o empate.
Jean também apareceu bem no segundo tempo. O goleiro trabalhou no cabeceio de Ernando, aos oito, e contou com a sorte na finalização ruim de Fessin, que mandou para fora de dentro da área rubro-negra. Douglas também foi exigido. O arqueiro tricolor fez linda intervenção para evitar o gol de Zé Roberto, aos 16 minutos.
Quando o Atlético parecia assentar-se na partida e controlar a pressão baiana, Gabriel Novaes encontrou o gol. O centroavante tricolor completou para as redes o cruzamento de Nino Paraíba e deixou tudo igual. Depois disso, a partida ficou mais aberta, mas ninguém finalizou com perigo.
Ficha técnica
Atlético Goianiense x Bahia – 29ª rodada da Série A 2020
Data: 10 de janeiro de 2021
Horário: 18h15
Local: Antônio Accioly, em Goiânia, GO
Árbitro: Anderson Daronco (RS – Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS – Fifa)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares de vídeo: Maurício Coelho Silva Pena e Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Amarelos: Pereira e Nicolas (ACG)
Gols: Pereira, aos 7’1T (ACG); Gabriel Novaes, aos 30’2T (BAH)