Na tarde deste domingo (29), o Atlético-GO recebe o Fluminense pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. A bola rola às 16h, no Antônio Accioly, em Goiânia, e põe frente a frente duas equipes que brigam contra o rebaixamento à Série B. O rubro-negro é o lanterna com 18 pontos, enquanto o tricolor ocupa a 18°ª posição com 27.
Mais do Dragão:
Veja quem apita em Atlético-GO x Fluminense
Alix: “não tem nada perdido”
Atlético não perde para o Fluminense há sete jogos
O retrospecto recente é favorável ao Atlético-GO. Nos últimos sete jogos entre as equipes, foram seis vitórias do Dragão e um empate. Alem disso, o rubro-negro está há 12 anos sem perder para o Fluminense em Goiânia. O time carioca vem de eliminação na Libertadores diante do Atlético-MG e agora só tem o Brasileirão para disputar no ano.
Atlético-GO
De última hora, Umberto Louzer perdeu Romão, titular na lateral esquerda. O atleta foi punido pelo STJD por 90 dias (hiperlink), pela expulsão diante do Bahia, em jogo válido pela 19ª rodada. Com isso, a tendência é que Alejo Cruz faça a função diante do tricolor carioca.
Fluminense
Mano Menezes pode ter mudanças na escalação utilizada no meio de semana diante do Atlético-MG pela Libertadores. O zagueiro Thiago Silva não está 100% recuperado de lesão no tornozelo e fez esforço para atuar diante da equipe mineira. Caso o zagueiro não atue, ele dá lugar a Antônio Carlos. Cano, recuperado de lesão, pode retomar a posição de titular no lugar de Kauã Elias.
Ficha Técnica
Atlético-GO x Fluminense
28ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 28/09/2024
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)
Assistente 2: Victor Hugo lmazu Dos Santos (PR)
Quarto Árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE)
Assessor: Renato Cardoso Da Conceicao (MG)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
AVAR: Helton Nunes (SC)
AVAR 2: Michel Patrick Costa Guimaraes (MG)
Observador de VAR: Marcos Andre Gomes Da Penha (ES)
Prováveis escalações
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Alejo Cruz; Roni, Baralhas e Rhaldney; Janderson, Hurtado e Luiz Fernando.
Técnico: Umberto Louzer.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Antônio Carlos), Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli e Ganso; Árias, Serna e Kauã Elias (Cano).
Técnico: Mano Menezes.