O Atlético-GO tem um confronto direto na briga pelo acesso nesta quarta-feira (7). Sexto colocado da Série B, com 52 pontos, o Dragão visita o CRB, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 32ª rodada. O time goiano já tem permanência garantida no G6 ao fim da rodada, mas pode abrir vantagem sobre um concorrente direto.
Mais do Dragão:
Confira a tabela da Série B
Adson Batista é suspenso pelo STJD
O CRB aparece logo atrás, na sétima posição, com 48 pontos. Uma vitória do time alagoano reduziria a distância para o Atlético-GO para apenas um ponto e aumentaria a pressão sobre o Dragão na reta final da competição. Por isso, o duelo é tratado como um confronto de seis pontos.
Roger Silva não terá desfalques e deve repetir a escalação que começou a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, no último sábado, no Antônio Accioly. O Atlético-GO, porém, tem um alerta para a sequência da competição. Onze jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos e podem desfalcar a equipe na próxima rodada, contra o Sport.
Do outro lado, o CRB chega embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá. Com 48 pontos, o Galo da Pajuçara tenta se aproximar do G6 e manter viva a possibilidade de acesso. A equipe é comandada por Fábio Matias, que também terá preocupação com jogadores pendurados: sete atletas estão com dois cartões amarelos e correm risco de suspensão para o duelo contra o Fortaleza.
Para enfrentar o Atlético-GO, Hereda retorna após cumprir suspensão. Patrick de Lucca, por outro lado, continua fora por causa de uma lesão na panturrilha. A tendência é que Fábio Matias mantenha o restante da formação que iniciou a vitória sobre o Cuiabá.


