O lateral direito Marcinho, de 28 anos, que estava no Ituano e é ex-Botafogo, está próximo de ser contratado pelo Atlético Goianiense. O lateral disputou 22 jogos nesta temporada e tem conversas encaminhadas com o Dragão para 2025, a tendência é que haja um acordo entre as partes nos próximos dias.
Mais do Dragão:
Mesmo com rebaixamento, Atlético-GO é o melhor goiano no ranking da CBF }
Campanharo detona Atlético-GO em publicação de rede social
Confira os 12 técnicos que irão trabalhar no Goianão 2025
Marcinho também tem passagens pelo futebol russo, América-MG, Bahia, Athletico-PR e na base do flamengo. O lateral vem cumprindo prisão em regime aberto, após ser condenado a um crime ocorrido ainda quando atuava no Botafogo. Marcinho matou um casal de professores em 2020, em um acidente de trânsito.
De acordo com a perícia do Rio, Marcinho conduzia o carro em zigue-zague, em velocidade entre 86km/h e 110km/h, em uma via de velocidade máxima permitida de 70 km/h. Foi ainda constatado que o lateral consumiu bebida alcóolica no dia do acidente, e que as vítimas não atravessaram em locais apropriados para pedestres. Pela sentença, o atleta foi condenado a três anos e seis meses de prisão.
Marcinho pode ser o segundo lateral direito contratado pelo Atlético-GO já visando a próxima temporada. A outra contratação bem encaminhada é de Raí Ramos, que estava no Ceará, e que deve ser emprestado pelo São Paulo ao Dragão.