No Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO foi dominado pelo Ceará e perdeu por 3×0, pela 11ª rodada da Série B. Os gols foram marcados por Vitor Gabriel, Erick e Guilherme Castilho. O jejum de vitórias rubro-negro agora dura cinco partidas, e o Dragão amarga a pior defesa da competição, com 19 gols sofridos até aqui.
Mais do Dragão
Saiba como foi o lance a lance de Atlético-GO x Ceará, por meio do Tempo Real EG

Como foi a partida?
Desde o primeiro tempo, o Ceará demonstrava muito mais tranquilidade e qualidade dentro de campo. Logo aos 14 minutos, David Ricardo deu um belo lançamento para Vitor Gabriel, que ganhou de Heron no corpo e cabeceou no cantinho para abrir o placar.
Com ainda mais calma, o Vozão não deixou o Atlético-GO impor o seu ritmo. Quando os goianos chegavam, principalmente por meio de cruzamentos na área, a defesa nordestina cortava e administrava a vantagem fora de casa. Inclusive, se não fosse pelo goleiro Ronaldo, o Ceará poderia ter ido para o vestiário com uma vantagem ainda maior.
Porém, não foi problema para os visitantes. Antes mesmo do relógio completar o primeiro minuto do segundo tempo, o Ceará ampliou. Com liberdade, Vitor Gabriel ficou com a bola viva dentro da área e ninguém do Atlético-GO conseguiu cortar. O atacante rolou para o companheiro Erick, que chegou batendo para vencer Ronaldo.
Dali para frente, a jogada favorita do Atlético-GO passou a ser ainda mais o chuveirinho na área. O Ceará, mais consciente, chegou ao terceiro tento quando Renan Silva derrubou Janderson dentro da área. Guilherme Castilho deslocou Ronaldo na cobrança do pênalti e esticou o barbante. O máximo que o Dragão conseguiu foi uma bola na trave de Rhaldney.
Com o resultado, o Ceará saltou para 6º lugar e se aproximou do G-4. O Dragão, por sua vez, estacionou em 9º e pode terminar a rodada em 11º, caso Guarani e Juventude vençam seus compromissos.