5.6 C
New York
sábado, junho 15, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO domina Brusque, vence de forma tranquila e avança na Copa do...

Atlético-GO domina Brusque, vence de forma tranquila e avança na Copa do Brasil

O Atlético Goianiense está, mais uma vez, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta (22), no estádio Antônio Accioly, o Dragão não teve dificuldades para bater o Brusque por 4 a 2, avançando no nacional. O adversário na próxima fase será conhecido após sorteio.

Mais Dragão:
-> Veja como foi o tempo real da partida

Como foi Atlético-GO x Brusque pela Copa do Brasil?

Apesar de ter a vantagem, após vencer por 1 a 0 na ida, o Dragão sufocou o time adversário e dominou completamente a partida desde o primeiro minuto. Após parar no goleiro Matheus Nogueira em tentativas de Rhaldney e Shaylon, o time rubro-negro saiu na frente com Luiz Fernando (que tinha garantido a vitória na ida). Aos 11 minutos, Maguinho cruzou da direita e a bola chegou no peito do atacante, que dominou e fuzilou para fazer 1 a 0.

- Anúncio -

Até então o único que se salvava no Brusque, o goleiro Matheus Nogueira errou passe aos 33 minutos, dando presente nos pés de Shaylon, que avançou e bateu na saída do camisa 1 para ampliar: 2 a 0. Pouco depois, Romão cruzou na medida para cabeçada cruzada de Rhaldney: 3 a 0. Na única chance real, o Brusque descontou, quando Wellissol roubou bola de Maguinho e tocou para Matheus Pivô, que bateu na saída de Ronaldo para marcar.

O segundo tempo continuou com domínio rubro-negro. Sem forçar muito, o Dragão chegou ao quarto gol, em chute de Maguinho da entrada da área, desviado por Baralhas, enganando o goleiro adversário: 4 a 1. O placar, inclusive, só não foi maior pelas defesas de Matheus Nogueira. No finalzinho, Matheus Pivô apareceu na área, completando cruzamento da direita para marcar o segundo gol e do Brusque: 4 a 2.

Foto: Isabela Azine – EG
Ficha técnica:
Atlético-GO 4 x 2 Brusque
Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 22/05/2024
Horário: 19h
Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP); Alex Ang Ribeiro (SP) – FIFA – e Brígida Cirilo Ferreira (AL) – FIFA.
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP).
Cartões amarelos: Lucas Kal (ACG); Maurício (BRU)
Gols: Luiz Fernando (ACG) aos 11′ 1T (1-0), Shaylon (ACG) aos 29′ 1T (2-0), Rhaldney (ACG) aos 33′ 1T (3-0), Matheus Pivô (BRU) aos 40′ 1T (3-1), Maguinho (ACG) aos 11′ 2T (4-1) e Matheus Pivô (BRU) aos 43′ 2T (4-2)
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix Vinícius, Guilherme Romão; Lucas Kal (Roni), Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon (Max); Luiz Fernando e Vagner Love (Derek).
Técnico: Jair Ventura
Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Wallace, Maurício, Alex Ruan (Luiz Henrique); Jhemerson (Paulinho Moccelin), Rodolfo Potiguar (Dionísio), Serrato e Osman (Diogo Mathias); Guilherme Queiróz e Wellissol (Olávio).
Técnico: Luizinho Vieira
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P