O Atlético Goianiense está, mais uma vez, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta (22), no estádio Antônio Accioly, o Dragão não teve dificuldades para bater o Brusque por 4 a 2, avançando no nacional. O adversário na próxima fase será conhecido após sorteio.
Mais Dragão:
-> Veja como foi o tempo real da partida
Como foi Atlético-GO x Brusque pela Copa do Brasil?
Apesar de ter a vantagem, após vencer por 1 a 0 na ida, o Dragão sufocou o time adversário e dominou completamente a partida desde o primeiro minuto. Após parar no goleiro Matheus Nogueira em tentativas de Rhaldney e Shaylon, o time rubro-negro saiu na frente com Luiz Fernando (que tinha garantido a vitória na ida). Aos 11 minutos, Maguinho cruzou da direita e a bola chegou no peito do atacante, que dominou e fuzilou para fazer 1 a 0.
Até então o único que se salvava no Brusque, o goleiro Matheus Nogueira errou passe aos 33 minutos, dando presente nos pés de Shaylon, que avançou e bateu na saída do camisa 1 para ampliar: 2 a 0. Pouco depois, Romão cruzou na medida para cabeçada cruzada de Rhaldney: 3 a 0. Na única chance real, o Brusque descontou, quando Wellissol roubou bola de Maguinho e tocou para Matheus Pivô, que bateu na saída de Ronaldo para marcar.
O segundo tempo continuou com domínio rubro-negro. Sem forçar muito, o Dragão chegou ao quarto gol, em chute de Maguinho da entrada da área, desviado por Baralhas, enganando o goleiro adversário: 4 a 1. O placar, inclusive, só não foi maior pelas defesas de Matheus Nogueira. No finalzinho, Matheus Pivô apareceu na área, completando cruzamento da direita para marcar o segundo gol e do Brusque: 4 a 2.
