No Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO fez um segundo tempo avassalador e goleou o Goianésia por 5×1. Os gols rubro-negros foram marcados por Roni, Alejo Cruz, Emiliano Rodriguez, Alix e Shaylon, enquanto Caio Rangel diminuiu para o Azulão do Vale. Apesar da derrota, o time do interior também se classificou para as quartas de final do Goianão.
Mais do Goianão 2024
Confira a tabela de jogos e classificação atualizadas do Campeonato Goiano
Saiba como foi o confronto entre Atlético-GO e Goianésia, na íntegra
Como foi Atlético-GO x Goianésia?
O Atlético-GO começou dominante perante o Goianésia. A primeira chance de real perigo veio aos 29 do primeiro tempo, quando Bruno Tubarão chutou e Michael Henrique espalmou. Cinco minutos depois, Shaylon levantou e Emiliano Rodriguez cabeceou por cima do travessão.
Aos 37, veio o gol inaugural. Em cobrança de falta, Shaylon rolou e Luiz Fernando mandou na barreira. A bola sobrou com Bruno Tubarão, que cruzou rasteiro na área e Roni completou para as redes. Três minutos depois, a situação melhorou para o Atlético-GO quando Zotti levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Dragão com um a mais.
Porém, o Goianésia empatou antes do intervalo. Aos 43, Caio Rangel fez o levantamento na área e a bola bateu na mão de Guilherme Romão. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Azulão do Vale, apesar da reclamação rubro-negra de que Romão teria sido empurrado. De qualquer forma, Caio Rangel deslocou Ronaldo e converteu a cobrança.
Goleada no Accioly
Na segunda etapa, o Goianésia voltou mais recuado e o Atlético-GO seguiu tentando encontrar espaços. Aos nove minutos, Alejo Cruz deu ótimo passe para Emiliano Rodriguez. O uruguaio avançou, parou e devolveu para o compatriota, que invadiu a área em velocidade e bateu firme e cruzado para recolocar o Dragão na frente.
A partir dali, o Atlético-GO tornou-se mais dominante do que nunca e instaurou a goleada em duas cobranças de escanteio. Aos 22, Alejo Cruz levantou, a bola ficou viva no bate-rebate e Emiliano Rodriguez aproveitou. Aos 24, Danielzinho cruzou e Alix cabeceou. A redonda quicou no gramado e morreu no fundo do gol.
Ainda havia espaço para mais. Na marca dos 30, Michael Henrique saiu mal do gol e o Dragão recuperou. Baralhas tocou para Shaylon, que deu dois dribles em Railon dentro da área e arrematou no alvo para deixar o dele e fechar a conta.