Na noite deste domingo (20), o Atlético-GO foi derrotado pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo placar de 2×1. Com esse resultado, o Dragão viu cair a invencibilidade de 10 jogos e permanece na oitava posição com sete pontos; enquanto o Furacão é o líder da Série A com 12 pontos.
As duas equipes entram em campo neste meio de semana pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO recebe o Fluminense, na quarta-feira (23), às 19h, no Antônio Accioly. Enquanto, o Athletico-PR visita o Bahia, na quinta-feira (24), às 21h30, em Pituaçu.
Mais do Dragão
Confira como foi: Athletico-PR 2×1 Atlético-GO, pela 5ª rodada da Série A 2021
Atlético-GO não irá disputar a Copa Verde
A partida foi bastante movimentada na Arena da Baixada. O Dragão começou a partida marcando sob pressão a saída de bola do adversário e a estratégia do time goiano deu certo! Aos 13 minutos, Gabriel Baralhas roubou a bola do zagueiro, invadiu a grande área e soltou uma bomba, sem chances para o goleiro Santos.
O Furacão não se abateu e foi buscar o empate antes do intervalo. Aos 43 minutos, Marcinho cruzou para Matheus Babi cabecear com força e empata o jogo na Arena da Baixada.
Na volta do intervalo, o Athletico-PR até começou em cima e marcando pressão na saída de bola do Dragão. Porém, aos poucos o Atlético-GO se soltou em campo, criou boas oportunidades e desperdiçou uma com o Natanael e outra com o Zé Roberto.
Já diz o dito popular: “Quem não faz, leva” e aos 26 minutos, após boa trama ofensiva do Athletico-PR, Abner cruzou na medida e Christian cabeceou para o fundo das redes de Fernando Miguel.