As movimentações do Atlético-GO seguem intensas no mercado da bola. Neste final de semana, o clube fechou a contratação do décimo reforço para 2024. Trata-se do volante Roni, que chega emprestado pelo Corinthians. A informação foi confirmada pelo presidente Adson Batista.
Na negociação, ficou acertado que o Dragão vai arcar com os salários do atleta e ainda deve repassar um valor ao Timão pela cessão dele. O empréstimo vai até o fim da temporada de 2024.
Mais do Dragão
Time é eliminado na Copinha
Roni tem 24 anos e é profissional desde 2020. Ele surgiu bem, como uma das joias da base, mas ainda não se firmou. Porém, teve oportunidades. Com a camisa alvinegra, o jogador fez 107 partidas, mas não é tido como um dos titulares por Mano Menezes e quis sair para ter mais minutos.
Com ele, o Atlético-GO reforça uma posição que tem apenas dois jogadores de ofício: Baralhas e Rhaldney. O último, porém, trata de uma lesão no joelho e ainda não sabe quando ficará novamente à disposição.
Outro movimento é de saída. A direção rubro-negra também está perto de sacramentar o empréstimo do zagueiro Heron, que chegou após o Goianão de 2023, para o CRB. O atleta se reapresentou e vinha fazendo a pré-temporada no Urias Magalhães, mas deve ser pouco aproveitado por Jair Ventura.
O clube já fechou com dois novos zagueiros – Pedro Henrique e Adriano Martins – e ainda comprou Alix do Fortaleza. Além disso, segue no mercado para reforçar a zaga, o que indica pouco espaço para o atleta, ex-Goiás, no ano. Diante do interesse do CRB, o Dragão vai emprestá-lo.
No ano passado, após deixar o Verdão, clube que o formou, o defensor de 23 anos fez 30 jogos com a camisa rubro-negra, muitos deles na lateral esquerda.