O Atlético-GO saiu com a vitória contra o Defensa y Justicia. O 3 a 2 foi um placar justo para o jogo, que teve muitas emoções. A partida foi a primeira dos jogos de volta do grupo F, pela Copa Sul-Americana. A torcida, no Antônio Accioly, viu o capitão, Marlon Freitas, abrir o placar aos 18’1ºT de pênalti. No início do segundo (1’2ºT) tempo Shaylon marcou uma pintura. Aos 9’2ºT Baralhas cabeceou muito bem, após um escanteio, a bola rebateu na trave, no goleiro e entrou, gol contra de Unsain. Aos 19’2ºT, Fontana marcou para os visitantes e aos 41’2ºT, Albertengo fechou o placar.
Com essa vitória o Dragão encerra o jejum de vitórias e fica com nove pontos, empatado com a LDU, mas nos critérios de desempate o time goiano mantém a primeira colocação do grupo F. A próxima partida é pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO faz o clássico com o Goiás na 5ª rodada, neste domingo (08), no Antônio Accioly, às 16h.
Mais do Dragão
Trio carioca apita o clássico entre Atlético-GO x Goiás
Zagueiro do Náutico acerta com o Atlético-GO
O primeiro tempo foi tranquilo, sem muitas emoções. O gol de Marlon Freitas aos 18 minutos foi de pênalti e deu muita tranquilidade para o Rubro-negro goiano. Tamanha foi essa tranquilidade que o time do Defensa y Justicia, mesmo com dificuldades criativas, teve uma chance no primeiro tempo. Era evidente que, para o segundo tempo, o Dragão precisava voltar mais atento e ampliar o placar para não deixar escapar a vitória, como fez no Chile.
Dito e feito, com apenas um minuto de jogo, Shaylon abrilhantou a noite no Accioly, driblou o zagueiro dentro da área e bateu cruzado, no ângulo direito do goleiro e marcou um lindo gol. O Atlético estava bem no jogo no começo do segundo tempo, e aproveitando dessa pressão, num escanteio, Baralhas cabeceou muito bem e ampliou o placar, o volante contou com a ajuda do goleirão adversário, Unsain, que se atrapalhou com o bate-rebate da bola com a trave e deixou a bola entrar.
Apesar disso, do meio até o final do segundo tempo, o Dragão perdeu intensidade e deu chances para o Defensa y Justicia voltar no jogo. Aos 19 minutos Fontana, aproveitou um escanteio para entra em velocidade na área, sem marcação, e diminuir para os visitantes. Depois disso os Leões da Argentina cresceram no jogo e, aos 41′, após uma pressão na frente da área, surgiu um cruzamento, que foi na cabeça de Albertengo que deixou o placar com a diferença de apenas um gol. Os minutos finais foram um sufoco, até o goleiro foi para área, mas o Dragão se segurou e saiu com a vitória.
Ficha Técnica:
Atlético-GO 3 x 2 Defensa y Justicia
Fase de Grupos (Grupo F)
Data: 04 de maio de 2022
Horário: 19:15h
Local: Antônio Accioly, Goiânia, GO
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Richard Trindad; Horacio Ferreiro (URU)
Amarelos: Baralhas (ATL) / Cuello; Fernández; Rodríguez; Cardona (DEF)
Gols: Marlon Freitas 18’1ºT; Shaylon 1’2ºT; Unsain 9’2ºT (GC) – (ATL)
Fontana 19’2ºT; Albertengo 41’2ºT – (DEF)
Atlético-GO: Ronaldo; Dudu (Edson Fernando), Wanderson, Ramon e Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho ; Shaylon (Brian Montenegro), Diego Churín (Airton) e Léo Pereira
Técnico: Adson Batista.
Defensa y Justicia: Unsain; M. Rodriguez (Echeverría), Zuliani, Cardona e Silva (Duarte); Pieres, Altamirano e Cuello; Fernández, Albertengo e Fontana.
Técnico: Sebastián Beccacece.