Na tarde desta quarta-feira (23), o Atlético-GO saiu atrás no placar, mas buscou um empate de 1×1 diante do Bahia, no Estádio de Pituaçu. Pedro Assis marcou o gol do Tricolor Baiano, enquanto Gabriel anotou o tento do Dragão. Com esse resultado, ambas as equipes seguem sem vencer no Brasileirão Sub-17, afundadas nas últimas posições do Grupo B.
Mais do Dragão
Confira como foi a partida entre Bahia e Atlético-GO, pelo Brasileirão Sub-17, na íntegra
O primeiro tempo foi mais aberto e criativo, com boas chances dos dois lados. Já o segundo tempo foi mais amarrado e nervoso, com menos oportunidades de perigo. No entanto, apesar dessa característica, os únicos gols do duelo curiosamente saíram apenas na etapa final.
Na marca dos oito minutos, Dionísio furou feio na hora de cortar e a bola passou por ele. Pedro Assis, que estava ligado no lance, aproveitou a falha defensiva adversária e carregou até a entrada da área, batendo na saída de Martins para abrir o placar.
Aos 22, o Atlético-GO respondeu. Gabriel avançou pelo meio do campo e encontrou Giovane com liberdade na esquerda. O atacante cruzou na área e a defesa afastou parcialmente. A bola caiu nos pés de Gabriel, que fez o arremate e superou Victor, que acabou aceitando.
Com esse resultado, o Atlético-GO termina a rodada na lanterna do Grupo B, após ser ultrapassado pelo próprio Bahia. Os dois times têm a mesma campanha: nenhuma vitória, um empate e cinco derrotas, com seis gols pró e 14 gols contra. Porém, o Tricolor agora possui um cartão amarelo a menos, e por isso o Dragão assumiu a última posição.