No Estádio Novelli Júnior, o Atlético-GO empatou em 1×1 com o Ituano, pela 12ª rodada da Série B de 2023. O Dragão saiu atrás, após sofrer gol de Paulo Victor, mas Matheus Régis igualou o placar e garantiu um ponto para os goianos. Com o resultado, o rubro-negro acumulou o sexto jogo sem vencer e estacionou na 10ª posição da tabela de classificação.
Mais do Dragão
Saiba como foi o lance a lance de Ituano x Atlético-GO por meio do Tempo Real EG

Como foi a partida?
No primeiro tempo, os dois times maltrataram a bola. Em pouco mais de 45 minutos, foram apenas quatro finalizações, duas delas na direção do gol. Para não ser injusto, ambas foram lances de perigo. No primeiro, Gustavo Coutinho cabeceou e Jefferson Paulino segurou. No segundo, Shaylon chutou forte e Jefferson Paulino espalmou.
Fora isso, as equipes demonstraram pouca criatividade, culminando em uma partida bastante morosa e difícil de assistir. Pelo lado positivo, o Atlético-GO demonstrou mais segurança no lado defensivo, algo que vinha sendo um problema nos últimos jogos.
No segundo tempo, as ações melhoraram e teve bola na rede. Aos nove minutos, Felipe Saraiva recebeu falta no ataque. Rafael Carvalheira foi para a cobrança e Paulo Victor se antecipou à marcação para desviar e marcar.
O Atlético-GO teve chance de empatar. Na marca dos 22, Matheus Régis cabeceou bem e Jefferson Paulino fez mais uma grande defesa para manter o placar zerado do lado do adversário. Quanto ao Ituano, o time voltou a balançar as redes, com Hélio Borges, mas desta vez havia impedimento.
Eis que, aos 40, Matheus Régis recebeu de Kelvin, deu bela finta no marcador e bateu no cantinho, marcando um golaço para o Dragão. Os goianos pressionaram até o fim e quase chegaram à virada, mas Jefferson Paulino voltou a brilhar em conclusão de David Braga. Assim, cada equipe conquistou um ponto em Itu.