Pelo quarto jogo consecutivo, a vitória teimou em não vir. No Estádio Heriberto Hülse, o Atlético-GO foi derrotado por 3×0 pelo Criciúma, com gols de Felipe Vizeu, Eder e Fellipe Mateus, todos no segundo tempo. Com o revés, o Dragão pode terminar a rodada na 10ª posição da tabela da Série B, caso o Guarani vença o CRB e o Sport ganhe do Londrina.
Mais do Dragão
Saiba como foi o lance a lance de Criciúma x Atlético-GO por meio do Tempo Real EG
Como foi a partida?
Em um embate envolvendo duas equipes que brigam no pelotão de cima da tabela de classificação, o primeiro tempo foi bastante movimentado. Porém, foram poucos lances que realmente geraram perigo ao gol adversário.
Um deles veio aos 31 minutos. O zagueiro Rodrigo, que completou 100 jogos com a camisa do Criciúma e recebeu homenagens, recuou muito mal para o goleiro. Gustavo Coutinho roubou a bola, driblou o arqueiro do Tigre, mas ficou sem ângulo e bateu em cima da marcação. Aos 37, Rhaldney também teve sua chance, e desta vez Gustavo defendeu.
Na marca dos 44, o Criciúma estufou as redes. Após cruzamento na área, Fabinho ficou com a sobra e empurrou para o gol. Porém, o lance foi anulado por toque de mão de Eder na jogada, e pouco depois veio o intervalo.
No segundo tempo, uma das maiores máximas do futebol apareceu no gramado do Heriberto Hülse: a Lei do Ex. Aos 20 minutos, Marcelo Hermes cruzou para Felipe Vizeu, completamente sozinho em um erro crasso de marcação do Atlético-GO. O atacante ex-Dragão só precisou desviar para abrir o placar.
Na marca dos 40, após pênalti cometido por Gazal em cima de João Carlos, Eder deslocou o goleiro Ronaldo com tranquilidade. Aos 48, ainda deu tempo de Fellipe Mateus roubar a bola após novo erro de Gazal, e bater por baixo para fechar o placar.
O Atlético-GO, agora com a segunda pior defesa da Série B, atrás apenas do lanterna ABC, volta a campo na próxima terça-feira (6), às 21h30, quando recebe o Ceará.