O Atlético-GO deve anunciar, em breve, a chegada do lateral-direito Valdir Júnior de 25 anos. O atleta de 25 anos chega por empréstimo do Confiança, que divulgou sua saída, com validade até junho de 2026 e opção de compra estipulada em R$ 2,5 milhões. Inclusive, o Dragão pagou compensação financeira de R$ 300 mil pelo negócio.
A contratação surge em meio a críticas recorrentes do presidente Adson Batista à lateral direita do clube, que vinha sendo ocupada por Raí Ramos, no início da temporada, e Ruan Teixeira, nos últimos jogos. O primeiro, vale pontuar, já até deixou o elenco e foi para o Novorizontino.
Mais do Dragão:
CBF altera horário de Atlético-GO x Chapecoense pela 19° rodada da Série B
Alix valoriza empate diante do Paysandu em Belém
Com isso, Valdir chega com pompa para suprir a deficiência atleticana no setor. Quem sabe, também, o lateral consiga acalmar os ânimos recentes do presidente do Atlético-GO.
Valdir Júnior: passagem pelo Confiança e clubes de Portugal
Destaque do Confiança na atual temporada, Valdir Júnior participou de 31 jogos e marcou três gols. Foi peça importante na conquista do título estadual e nas campanhas da equipe sergipana na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C.
Antes de se destacar pela equipe nordestina, o lateral passou por Leixões e Leiria no futebol português. Já pela base, Valdir foi revelado pelo Coimbra-MG e também defendeu as cores do Cruzeiro.