A sequência de nove vitórias do Atlético no Antônio Accioly foi encerrada nesta sexta, dia 3. Recebendo o Coritiba, o Dragão acabou ficando no empate em 1 a 1, em um confronto extremamente equilibrado pela 2ª rodada da Série B. Rodrigão marcou para os visitantes, enquanto Jonathan fez o tento atleticano. Apesar da igualdade e da perda dos 100% atuando em casa, Wagner Lopes e seus comandados seguem invictos jogando em seu estádio em 2019.
Com o empate, o Atlético alcança os quatro pontos na competição e se mantém na 3ª colocação na tabela, ainda podendo ser ultrapassado até o fim da rodada. Já o Coritiba segue em situação semelhante ao adversário rubro-negro: com os mesmos quatro tentos, a equipe catarinense aparece em 4º lugar. Dragão e Coxa voltam a atuar na próxima semana, quando enfrentam, respectivamente, Bragantino e Londrina.
Coxa sai na frente, mas Dragão busca a igualdade
Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba começou melhor organizado que o Dragão e fez valer o bom momento na partida logo no início. Aos 15, Welinton Júnior cobrou escanteio para o meio da área e encontrou Rodrigão, que testou no canto para abrir o placar no Antônio Accioly.
Demorou um pouco, mas o Atlético conseguiu melhorar seu desempenho no ataque após sair atrás do marcador. Com Mike sendo o mais participativo do setor, o Dragão conseguiu dar trabalho ao goleiro Wilson. Aos 45, no entanto, Jonathan conseguiu vencer o arqueiro com uma bomba de canhota, que acabou morrendo no ângulo da meta, e deixou tudo igual na ida aos vestiários.
Chances para os dois lados, mas nada de gols
O início do segundo tempo foi semelhante ao começo de partida, com o Coritiba mais disposto a atacar que o Dragão. Rodrigão, que já havia marcado, seguia dando trabalho para a defesa rubro-negra, principalmente no jogo aéreo. Aos 8, o centroavante recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou com perigo ao gol de Kozlinski.
Com seu time produzindo pouco, Wagner Lopes promoveu a entrada de Jarro Pedroso e viu sua equipe melhorar em campo. Aos 22, Matheus arrancou em velocidade, invadiu a área e bateu na saída de Wilson, que conseguiu desviar para fora. Quase 15 minutos depois, o arqueiro voltou a brilhar, dessa vez em uma bomba de Bustamante, e fez boa defesa. Até o apito final, as chances seguiram surgindo para os clubes, mas sem alteração no placar final.