Pela quinta rodada da Copa Sul-Americana de 2021, o Atlético empatou em 0 a 0 pela terceira vez na competição. No Antônio Accioly, o rubro-negro ficou na igualdade sem gols junto ao Libertad e agora se complicou no Grupo F. A definição de quem avança para a próxima fase fica para a última rodada.
Mais do Dragão
Saiba como foram os principais lances
O primeiro tempo começou com o Dragão buscando adotar uma postura ofensiva. No entanto, o Libertad logo conseguiu ficar mais com a posse da bola. A primeira grande oportunidade, porém, foi rubro-negra. Aos 15 minutos, os paraguaios saíram jogando errado, o ataque atleticano recuperou e Janderson foi servido. O atacante chutou e a defesa interceptou na hora certa. Três minutos depois, foi a vez de o Libertad ameaçar os donos da casa, em tentativa de finalização de Bareiro para fora.
Na sequência, o jogo começou a ficar bastante faltoso. Cartões amarelos foram concedidos e poucas chances apareceram. Aos 45, Zé Roberto fez boa jogada individual e a bola sobrou para Marlon Freitas na entrada da área. O jogador concluiu e Martín Silva conseguiu defender. Então, o árbitro apitou o fim de primeiro tempo.
A segunda etapa parecia que seria diferente. Na marca dos dois minutos, Igor Cariús chutou de fora da área e a bola saiu com perigo à direita de Martín Silva. Contudo, o duelo voltou a ficar amarrado e sem grandes oportunidades. O Atlético pecava nas tomadas de decisão, e o Libertad estava satisfeito com o empate. Aos 40, quase os paraguaios abrem o placar, quando Vangioni mandou no travessão e depois Fernando Miguel fez um milagre para salvar sua equipe. Acabou que o placar continuou zerado até o fim.
Com o resultado, o Atlético chegou aos nove pontos no Grupo F, enquanto o Libertad alcançou os dez. Na última rodada, os goianos visitam o Newell’s Old Boys, na terça-feira (25), enquanto os paraguaios recebem o lanterna Palestino no mesmo dia.
Ficha técnica
Atlético-GO 0x0 Libertad-PAR
5ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana 2021
Data: 19 de maio de 2021
Horário: 19h15
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)
Auxiliares: Christian Lescano (Equador) e Juan Aguiar (Equador)
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Nathan, Éder e Igor Cariús; Gabriel Baralhas (Pablo Dyego), Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Zé Roberto e André Luís (Danilo Gomes).
Técnico: Eduardo Souza.
Libertad: Martín Silva; Piris, Cardozo (Barboza), Viera e Vangioni; Bocanegra, Martínez (H. Martínez) e Franco; Villalba (Oviedo), Bareiro e Ferreira (Delvalle). Técnico: Daniel Garnero.
Técnico: Daniel Garnero.