No Accioly, o Atlético confirmou a classificação à semifinal do Campeonato Goiano 2026. O Dragão saiu atrás, buscou o empate em 1 a 1 com a Abecat e confirmou a vaga na próxima fase. A igualdade foi suficiente pois o time rubro-negro venceu na ida por 3 a 0, em Ouvidor. Com a vaga entre os quatro melhores, o time da capital também confirma classificação à Copa do Brasil de 2027.
Mais do Goianão:
-> Reveja como foi a transmissão da partida
-> Confira jogos, artilharia e mais informações do estadual
O empate confirma o Atlético com a terceira campanha entre os semifinalistas. Com isso, vai enfrentar o dono da segunda melhor. Por enquanto, é o Vila Nova. Mas se o Tigre ganhar do Anápolis no jogo de volta, o Goiás será ultrapassado pelo colorado e ficará como adversário do Dragão na semifinal.
Já a Abecat, que vai jogar a Série D 2026, vai disputar um playoff do quinto ao oitavo colocados do Goianão. A disputa serve para definir os classificados à quarta divisão nacional de 2027.
Como foi Atlético x Abecat?
Com a larga vantagem no confronto, o Atlético dominou a partida em casa e teve muitas oportunidades desde o primeiro tempo. Um chutão do goleiro Paulo Vitor quase virou assistência, mas Derek, sozinho na área, não conseguiu dominar, nem concluir. Pouco depois, aos 12, Léo Jacó levantou na área e Matheus Ribeiro cabeceou para fora, ao lado da trave. Aos 17, Igor Henrique arriscou finalização rasteira e a bola foi raspando o gol.
A segunda etapa nem bem havia começado e o goleiro Paulo Vitor tratou de mudar a história do jogo. Errou um passe, dando a bola no pé de Uesley Gaúcho, que dominou na entrada da área e bateu rasteiro para abrir o placar para a Abecat: 1 a 0. O gol deu confiança ao time de Ouvidor, que se lançou ao ataque. Mas foi o Dragão que marcou. Aos 10 minutos, Igor Henrique levantou da esquerda, Derek cabeceou e a bola tocou no braço de Rafael Dumas. O árbitro não marcou no lance, mas foi chamado pelo VAR (Jefferson Ferreira), analisou no vídeo e confirmou a penalidade. Na cobrança, Guilherme Marques deslocou o goleiro e empatou.
A igualdade esfriou o duelo. Apesar das tentativas da Abecat avançar, o time visitante pouco ameaçou. Pelo lado do Dragão, o técnico Rafael Lacerda começou a substituir as principais peças por reservas. A melhor oportunidade foi de Juliano, em cobrança de falta, aos 53 minutos, no último lance do jogo, mas a bola foi para fora, raspando o travessão.

