5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético empata com Avaí e fica longe do acesso

Atlético empata com Avaí e fica longe do acesso

O sonho da Série A ficou quase impossível para o Atlético. Nesta terça-feira (6), em jogo da 35ª rodada, o Dragão empatou em 2 a 2 em uma partida muito disputada com o Avaí no Antônio Accioly e desperdiçou a chance de colar no G-4 da Série B.

O resultado deixa os goianos com 52 pontos, a cinco dos clubes que estão no G-4, com apenas nove pontos em disputa. O próximo compromisso atleticano é no sábado (10), contra o CSA, às 17h, no Rei Pelé.

Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -
Leão feroz

O Avaí começou o jogo com muita fome. Logo com um minuto de bola rolando, o time catarinense quase marcou. Após cobrança de lateral de Guga, Renato carimbou a trave do Dragão. No rebote, Pedro Castro chutou para fora e desperdiçou a chance de inaugurar o placar. Menos de quatro minutos depois, Rodrigão roubou a bola e soltou uma bomba. Kléver conseguiu desviar sutilmente e ela explodiu na trave rubro-negra mais uma vez.

Depois dos sustos, o Atlético conseguiu se encontrar e equilibrou as ações. O repertório ofensivo, contudo, era limitado. O Dragão abusava dos cruzamentos na área com Júlio César. Eventualmente, em bobeiras da zaga avaiana, a jogada funcionou, como no cabeceio de Jonathan, aos nove, que foi defendido por Kozlinski.

No fim do primeiro tempo, o Leão retomou o comando da partida e o gol parecia iminente. Guga, Renato e Pedro Castro infernizavam a defesa e, aos 42 minutos, a rede balançou pela primeira vez no confronto. Após cruzamento, Renato ajeitou de cabeça e Rodrigão, de bico, não perdoou e anotou para os catarinenses.

Empate vem, mas Série A fica longe

O Atlético foi valente na segunda etapa e, mesmo enfrentando um adversário muito organizado, lutou pela vitória. O Avaí recuou muito e se armou para os contra-ataques, enquanto o Dragão foi todo ataque. A falta de repertório, entretanto, apareceu mais uma vez, com o time goiano conseguindo chegar apenas em bolas aéreas.

Mas, em uma jogada pela lateral, o empate veio. Aos 21 minutos, André Luis foi ao fundo e cruzou para a área. A defesa avaiana bobeou e Renato Kayzer apareceu no meio da área só para escorar para as redes e marcar o primeiro do Rubro-Negro.

O gol atleticano deixou o jogo bem interessante. O Avaí voltou a se abrir, e os goianos continuavam atacando em busca da vitória. Kayzer e Júlio César tiveram boas chances, mas a melhor foi com André Luis, aos 34 minutos. O atacante recebeu cruzamento e chutou para ótima defesa de Kozlinski. No contragolpe, o Leão foi fatal. Em trama muito rápida, os catarinenses deixaram Renato na cara de Kléver, e ele só colocou para as redes.

A nova desvantagem, entretanto, não abalou o Atlético. O Dragão foi ao ataque e conseguiu um pênalti, quando João Paulo foi derrubado na área por Luanzinho. A cobrança ficou a cargo de Júlio César, que atirou no meio e empatou a partida. Extenuado, o Rubro-Negro não teve forças para buscar a virada e viu o Avaí quase marcar nos acréscimos. Ao som do apito final, os atleticanos desabaram com o empate que deixa o clube goiano bem longe da Série A de 2019.

Ficha Técnica
Atlético 2 x 2 Avaí – 35ª rodada da Série B
Data: 6 de novembro de 2018
Horário: 19h15
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO

Árbitro: Leandro Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Amarelos: Thiago Santos, Júlio César, Pedro Bambu, Oliveira, João Paulo (ACG); Guga, Luan, André Moritz (AVA)
Gols: Rodrigão, aos 42’1T, Renato, aos 35’2T (AVA); Renato Kayzer, aos 21’2T, Júlio César, aos 43’2T (ACG)

Atlético: Kléver; Alisson, Lucas Rocha (William Alves), Oliveira e Jonathan; Pedro Bambu, Rômulo (Vitinho) e João Paulo; Júlio César, Renato Kayzer e Thiago Santos (André Luis).
Técnico: Wagner Lopes.

Avaí: Kozlinski; Guga, Marquinhos Silva, Betão e Igor Fernandes; Judson (Luan), Matheus Barbosa, Pedro Castro (André Moritz), Renato e Jones Carioca (Luan Pereira); Rodrigão.
Técnico: Geninho.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P