5.6 C
New York
quarta-feira, maio 15, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO diminui risco de rebaixamento após reação na Série A, apontam matemáticos

Atlético-GO diminui risco de rebaixamento após reação na Série A, apontam matemáticos

Com a reação dentro da Serie A, o Atlético Goianiense, que vem de três jogos sem perder com duas vitórias e um empate, diminuiu o seu risco de rebaixamento, como é mostrado pelos matemáticos da UFMG. O Dragão que antes tinha um risco de 90,9%, agora passa a ter 84.5%, segundo os profissionais da Universidade. O Goiás, outro clube goiano na Série A, tem apenas 2,5%, segundo os mesmos dados do levantamento. 


Mais do futebol goiano:
Confira a tabela da Série A 
Veja a classificação da Série A 

Faltando sete rodadas para o final da primeira divisão, o estudo aponta que com 49 pontos as chances são nulas para a queda à Série B. Os sonhados 45 pontos, atualmente, dão uma probabilidade de apenas 1,16%. Com base nisso, imaginando-se a margem de pontos de 49, restariam ao Dragão conquistar 20 pontos dos 21 em disputa, já que é o 18° com 29 pontos atualmente. 

Para os 45, restariam 16, com basicamente mais cinco vitórias e um empate dos sete jogos que ainda restam. Para o Goiás restariam sete pontos para os 45 e 11 para os 49. Tal análise é baseada apenas nos pontos de corte atualmente, e claro, podem ser menores com as rodadas finais. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P