Com a reação dentro da Serie A, o Atlético Goianiense, que vem de três jogos sem perder com duas vitórias e um empate, diminuiu o seu risco de rebaixamento, como é mostrado pelos matemáticos da UFMG. O Dragão que antes tinha um risco de 90,9%, agora passa a ter 84.5%, segundo os profissionais da Universidade. O Goiás, outro clube goiano na Série A, tem apenas 2,5%, segundo os mesmos dados do levantamento.
Mais do futebol goiano:
Confira a tabela da Série A
Veja a classificação da Série A
Faltando sete rodadas para o final da primeira divisão, o estudo aponta que com 49 pontos as chances são nulas para a queda à Série B. Os sonhados 45 pontos, atualmente, dão uma probabilidade de apenas 1,16%. Com base nisso, imaginando-se a margem de pontos de 49, restariam ao Dragão conquistar 20 pontos dos 21 em disputa, já que é o 18° com 29 pontos atualmente.
Para os 45, restariam 16, com basicamente mais cinco vitórias e um empate dos sete jogos que ainda restam. Para o Goiás restariam sete pontos para os 45 e 11 para os 49. Tal análise é baseada apenas nos pontos de corte atualmente, e claro, podem ser menores com as rodadas finais.