O Atlético Goianiense venceu o Vila Nova, por 3×2, neste sábado (19), pelo jogo de ida da semifinal do Goianão 2022. O Dragão foi melhor na partida, criou mais e se impôs, e sabendo aproveitar as chances que teve, acabou derrotando o Tigre pela primeira vez na temporada. O Vila sentiu um certo desgaste físico no jogo, e não apresentou o mesmo futebol em rodadas passadas, mas no final acabou ganhando uma sobrevida, com um gol nos acréscimos.
Anotaram os gols atleticanos: Léo Pereira, Shaylon e Renato contra. Para o Tigre descontou Matheuzinho (2x). Com o resultado o Dragão poderá empatar o jogo de volta no OBA, para se classificar. Caso o Vila vença por um gol de diferença a partida será levada para as penalidades máximas.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi a partida

O primeiro tempo foi bastante movimentado com ambas as equipes indo para cima em busca do gol. O Atlético marcou primeiro aos 16 com Léo Pereira, que pegou a sobra na área e mandou para o fundo das redes. O Vila não se abateu e conseguiu o empate na sequência, aos 27, com Matheuzinho, de cabeça, após cruzamento de Bruno Collaço.
Com o empate o Dragão acordou na partida, e conseguiu o segundo aos 34, com Shaylon, após cruzamento rasteiro de Léo Pereira. Após o terceiro gol da partida, o jogo ficou truncado e acabou ficando nervoso. Aos 44, Shaylon chutou de fora da área, a bola desviou em Renato, enganou Georgemy e morreu no barbante; 3×1. Após o gol o tempo inicial foi encerrado.
No segundo tempo o Atlético segurou o jogo, chegou a atacar em algumas oportunidades, mas não conseguiu ampliar o placar. O Vila por sua vez, sentiu a parte física, pareceu desgastado em campo e pouco criou. Somente aos 47, numa cobrança de escanteio, Matheuzinho marcou o segundo; gol olímpico. Após o gol o jogo foi encerrado.