O Atlético Goianiense leva desvantagem no retrospecto geral contra o Grêmio. Ao todo foram realizados 17 jogos entre as equipes, com oito vitórias do Grêmio, quatro empates e cinco triunfos do Atlético. Dragão e Imortal duelaram pela Série A e também na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (26), mais um capítulo desta história será escrito no Antônio Accioly, às 20h, pela 12° rodada da Série A.
Mais do Dragão:
Veja quem apita o duelo contra o Grêmio
Atlético tem retorno de goleiro e zagueiro para o duelo
Atlético-GO negocia a contratação de atacante venezuelano
Anderson Gomes fala em “manter identidade do Atlético-GO
Pelo Brasileirão foram 15 jogos, com sete vitórias do Grêmio, quatro empates e quatro conquistas do Atlético. O Dragão marcou 16 gols e sofreu 20 em todos os confrontos. Mesmo em casa, como mandante, o Atlético não tem vantagem no duelo. Ao todo foram oito jogos em Goiânia, com três vitórias para cada lado e dois empates. O Dragão marcou seis gols e sofreu cinco, sendo mandante.
O último duelo ocorreu há quase três anos atrás. No dia 25 de outubro, o Atlético venceu por 2×0, pela 28° rodada da Série A daquela oportunidade, no segundo turno. Na partida do primeiro turno também venceu por 1×0, em duelo na Arena do Grêmio. Em casa atuou pelo Accioly.
O único confronto ocorrido na Copa do Brasil foi em 2008. Na oportunidade, uma vitória para cada lado de 2×1 e o Atlético acabou eliminando o Grêmio nas penalidades, no até então, estádio Olímpico do Tricolor.
Na atual competição os dois times brigam contra a zona da degola. O Dragão é o 16° com nove pontos, mesmo número do primeiro dentro da zona o Vitória. Já o Tricolor é o 19° com seis.