5.6 C
New York
segunda-feira, fevereiro 16, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolAtléticoContra Corinthians, Atlético é derrotado pela terceira vez na Série A e...

Contra Corinthians, Atlético é derrotado pela terceira vez na Série A e aumenta jejum

Mais uma vez, o Atlético acabou dominado pelo adversário e saiu de campo derrotado. O Dragão até teve bons momentos, mas não foram suficientes para vencer o Corinthians, na tarde deste domingo. O time paulista ganhou por 1 x 0, no Serra Dourada, em jogo da 3ª rodada da Série A.

Veja como foi o tempo real da partida!

Com o triunfo, o clube alvinegro chega aos 7 pontos, na liderança (provisória). Os paulistas voltam à campo às 19h de sábado, contra o Santos, na Arena Corinthians.

O Dragão teve o terceiro revés no torneio e segue na lanterna, sem pontuar. Pior, vê seu jejum aumentar: já são 49 dias sem ganhar uma partida oficial e essa marca vai chegar a, pelo menos, 57 dias. Isso porque a equipe goiana só volta a campo na segunda, 20h. Vai encarar o Bahia, na Fonte Nova.

1º tempo

A etapa inicial teve bons momentos de ambas equipes, mas domínio corintiano na maior parte. Logo no primeiro minuto, Maycon arriscou chute forte da entrada da área e Felipe fez grande defesa. O goleiro rubro-negro voltou a brilhar aos 13, ao defender chute de Jô, sozinho na pequena área.

A maior qualidade técnica do clube paulista fez a diferença. Com muitas trocas de passes, conseguiu envolver a marcação goiana em vários momentos, principalmente pelo lado esquerdo. E foi assim que o gol saiu, aos 26 minutos. Guilherme Arana tabelou com Romero, entrou na área e rolou para Rodriguinho. O meia chegou em velocidade e conseguiu finalizar no cantinho, vencendo Felipe: Corinthians 1 x 0.

O Dragão ainda buscou igualar o placar com Luiz Fernando, aos 36. Porém, o chute do meia passou sobre o travessão adversário. Walter e Jorginho buscavam jogo, mas não contaram com participação mais efetiva do restante do time.

2º tempo

O técnico Marcelo Cabo promoveu duas alterações no Atlético na volta para o segundo tempo. Saíram Luiz Fernando e Everaldo, apagados, e Andrigo e Júnior Viçosa entraram. Com isso, o time rubro-negro voltou mais agressivo, tentando pressionar a saída de bola corintiana. Os cruzamentos eram a principal arma: as novidades, no entanto, acabaram não acertando a mira nas cabeçadas.

Com muita tranquilidade, o Timão buscava aproveitar os espaços deixados. Romero e Jadson apostaram em chutes da entrada da área, mas não conseguiram superar Felipe. Livre na área, o zagueiro Pablo não conseguiu marcar o gol aos 29. Três minutos depois, Jô deu linda assistência para Clayson, que arrancou com total liberdade no campo de ataque, entrou na área e bateu rasteiro. Só não comemorou gol na sua estreia pelo time alvinegro porque Felipe fez grande defesa com a perna.

Nos acréscimos, o Atlético conseguiu esboçar uma pressão e teve sua melhor chance na partida. Aos 48, Andrigo cobrou escanteio da direita, Viçosa cabeceou como manda o figurino: de cima para baixo. A bola quicou no gramado e foi no cantinho, mas não teve as redes como destino. Graças a Cássio, que fez uma espetacular defesa. No rebote, o arqueiro parou Jorginho, que estava impedido. Foi a garantia que o Corinthians deixaria o Serra Dourada comemorando a vitória.

FICHA TÉCNICA
Atlético 0 x 1 Corinthians
Série A – 3ª rodada
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia
Data: 28/05/2017
Horário: 16h
Público total: 15.220
Público pagante: 13.712
Renda: R$ 608.820,00
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Cartões amarelos: Eduardo e Igor (ACG)
Gol: Rodriguinho (COR) aos 26′ 1T (0-1).
ATLÉTICO: Felipe; Eduardo (André Castro), Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Luiz Fernando (Andrigo) e Jorginho; Everaldo (Júnior Viçosa) e Walter.
Técnico: Marcelo Cabo
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon, Jadson (Clayson) e Rodriguinho; Ángel Romero (Clayton) e Jô (Kazim).
Técnico: Fábio Carille.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!