Mais uma vez, o Atlético acabou dominado pelo adversário e saiu de campo derrotado. O Dragão até teve bons momentos, mas não foram suficientes para vencer o Corinthians, na tarde deste domingo. O time paulista ganhou por 1 x 0, no Serra Dourada, em jogo da 3ª rodada da Série A.
Veja como foi o tempo real da partida!
Com o triunfo, o clube alvinegro chega aos 7 pontos, na liderança (provisória). Os paulistas voltam à campo às 19h de sábado, contra o Santos, na Arena Corinthians.
O Dragão teve o terceiro revés no torneio e segue na lanterna, sem pontuar. Pior, vê seu jejum aumentar: já são 49 dias sem ganhar uma partida oficial e essa marca vai chegar a, pelo menos, 57 dias. Isso porque a equipe goiana só volta a campo na segunda, 20h. Vai encarar o Bahia, na Fonte Nova.
1º tempo
A etapa inicial teve bons momentos de ambas equipes, mas domínio corintiano na maior parte. Logo no primeiro minuto, Maycon arriscou chute forte da entrada da área e Felipe fez grande defesa. O goleiro rubro-negro voltou a brilhar aos 13, ao defender chute de Jô, sozinho na pequena área.
A maior qualidade técnica do clube paulista fez a diferença. Com muitas trocas de passes, conseguiu envolver a marcação goiana em vários momentos, principalmente pelo lado esquerdo. E foi assim que o gol saiu, aos 26 minutos. Guilherme Arana tabelou com Romero, entrou na área e rolou para Rodriguinho. O meia chegou em velocidade e conseguiu finalizar no cantinho, vencendo Felipe: Corinthians 1 x 0.
O Dragão ainda buscou igualar o placar com Luiz Fernando, aos 36. Porém, o chute do meia passou sobre o travessão adversário. Walter e Jorginho buscavam jogo, mas não contaram com participação mais efetiva do restante do time.
2º tempo
O técnico Marcelo Cabo promoveu duas alterações no Atlético na volta para o segundo tempo. Saíram Luiz Fernando e Everaldo, apagados, e Andrigo e Júnior Viçosa entraram. Com isso, o time rubro-negro voltou mais agressivo, tentando pressionar a saída de bola corintiana. Os cruzamentos eram a principal arma: as novidades, no entanto, acabaram não acertando a mira nas cabeçadas.
Com muita tranquilidade, o Timão buscava aproveitar os espaços deixados. Romero e Jadson apostaram em chutes da entrada da área, mas não conseguiram superar Felipe. Livre na área, o zagueiro Pablo não conseguiu marcar o gol aos 29. Três minutos depois, Jô deu linda assistência para Clayson, que arrancou com total liberdade no campo de ataque, entrou na área e bateu rasteiro. Só não comemorou gol na sua estreia pelo time alvinegro porque Felipe fez grande defesa com a perna.
Nos acréscimos, o Atlético conseguiu esboçar uma pressão e teve sua melhor chance na partida. Aos 48, Andrigo cobrou escanteio da direita, Viçosa cabeceou como manda o figurino: de cima para baixo. A bola quicou no gramado e foi no cantinho, mas não teve as redes como destino. Graças a Cássio, que fez uma espetacular defesa. No rebote, o arqueiro parou Jorginho, que estava impedido. Foi a garantia que o Corinthians deixaria o Serra Dourada comemorando a vitória.