5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioDestaqueAtlético-GO é derrotado pelo Furacão e vê rebaixamento matemático muito próximo

Atlético-GO é derrotado pelo Furacão e vê rebaixamento matemático muito próximo

O Atlético Goianiense foi derrotado por 2×0 para o Athletico-PR nesta quarta-feira (20), pela 34° rodada da Série A. O Dragão fez até um bom jogo, mas acabou não suportando a  pressão dos donos da casa e conheceu a 20° derrota no torneio. Ronaldo ainda defendeu uma penalidade de Di Yorio, mas não evitou os gols de Cuello e Nikão. 

Com o resultado o Dragão poderá ser rebaixado ainda nesta rodada, se os adversários diretos na luta contra a degola vencerem. É o último colocado com 26 pontos e pega o Palmeiras, no sábado (23), às 19h30, no Antônio Accioly. O Furacão é o 13° com 40 pontos e enfrenta o Bahia, no domingo (24), às 16h, na Arena Fonte Nova. 

Mais do Dragão: 
Promessa da base deixa o Dragão e acerta com o Goiás 
FGF marca conselho técnico do Goianão para 22 de novembro 

- Anúncio -
Foto: Eduardo Huszcz

O Athletico-PR começou pressionando a partida, teve mais ímpeto de jogo e mandou em campo. A pressão foi tamanha que Ronaldo fez duas defesas boas em praticamente 10 minutos. Aos 20 conseguiu uma penalidade, após Adriano Martins derrubar Di Yorio dentro da área. O lance foi para o VAR e foi marcado, na cobrança, Di Yorio parou na defesa de Ronaldo.

Com a defesa de pênalti o Atlético-GO melhorou em campo, passou a criar mais e levar mais perigo. Roni aos 33 teve uma ótima chance, após arriscar de fora da área e Mycael fazer a defesa em dois tempos. Logo após, o mesmo Roni cruzou para a grande área e Hurtado cabecou, mas mandou para fora. O Dragão não conseguiu marcar e aos 49, levou o castigo. Cuello avançou na ponta direita, chutou cruzado e a bola foi morrer dentro do gol; 1×0. O gol terminou a primeira etapa. 

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa o Furacão voltou melhor e começou novamente com a pressão. O Dragão pouco criou e foi presa fácil dos adversários. Aos 20, Nikão marcou o segundo, num belo chute forte de fora da área, não dando chances à Ronaldo; 2×0. Com os dois o Atlético-GO praticamente se abateu em campo. 

O time da cas continuou a pressão, teve boas chances com Zapelli e João Cruz, mas nada que alterasse o placar. Thiago Heleno ainda foi expulso, aos 30, depois de cometer uma falta dura em campo. O Furacão controlou o jogo até o final, o duelo ficou morno e mesmo com seis minutos de acréscimos, o duelo não teve mais lances de perigo.

Ficha Técnica
Athletico-PR 2×0 Atlético-GO
34° rodada do Brasileiro Série A
Data
: 20/11/2024
Horário: 16H30
Local: Ligga Arena, em Curitiba, Paraná
Árbitro: Alex Gomes Stefano 
Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos 
Assistente 2: Thiego Henrique Neto Correa Farias
Quarto Árbitro: Bruno Mota Correia
VAR: 
Carlos Eduardo Nunes Braga
AVAR: Johnny Barros de Oliveira 
Amarelos: Adriano Martins, Shaylon (ACG), Léo Godoy (CAP)
Vermelho:
Thiago Heleno (CAP)
Gol:
Cuello (49′ 1T ), Nikão (20′ 2T) – (CAP)
Athletico/PR: Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (Fernando), Felipinho e Nikão (Gamarra); Cuello (Ferandinho), Di Yorio (Emerson) e João Cruz (Zapelli)
Técnico: Lucho González
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni (Lacava), Baralhas, Alejo Cruz (Geovane) e Shaylon; Luiz Fernando e Jan Hurtado (Janderson)
Técnico: Anderson Gomes 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookThreadsBlueskyTwitterInstagramYoutube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P