5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético derrota a Ponte Preta e soma a terceira vitória no returno

Atlético derrota a Ponte Preta e soma a terceira vitória no returno

Em um jogo marcado por um golaço de Ronaldo, e pela atuação de Walter (um gol e uma assistência), o Atlético conseguiu a sua segunda vitória seguida fora de casa. Na noite deste sábado, venceu a Ponte Preta, em São Paulo, por 3 x 1.

No returno, o time goiano venceu três das cinco partidas, tendo um aproveitamento de 66%, o que aumenta as esperanças dos torcedores de sair da zona de rebaixamento. A reação segue e, apesar de permanecer na lanterna (22 pontos), o Atlético diminuiu a diferença para São Paulo (19º, com 24) e Coritiba (16º, com 27). A Ponte segue na 13ª posição, com 28.

Veja como foi o tempo real do duelo!

- Anúncio -

O próximo confronto do Dragão será conta o Cruzeiro, domingo, 24, às 16h no Estádio Olímpico. A Ponte, por sua vez, vai até Chapecó, enfrentar a Chapecoense no mesmo dia e horário.

1º tempo

O jogo começou equilibrado com ambas as equipes procurando o gol, a Ponte Preta explorava as oportunidades com Lucca e Emerson Sheik, e o Atlético, por sua vez, contava com a perseverança de Walter, que foi o jogador atleticano que mais se apresentou nos minutos iniciais. No entanto, as duas equipes não conseguiam chegar com qualidade ofensiva.

Após os 15 minutos inicias, o jogo caiu de produção, com as duas equipes tentando criar, mas pecando na finalização. O que fez com que o jogo ficasse truncado e sem movimentação.

A primeira chance com qualidade criada pelo Atlético foi aos 26. Depois de um lançamento feito por Igor, Luis Fernando saiu cara a cara com Aranha, tentou tirar do goleiro, mas acabou pegando mal na bola, perdendo uma ótima chance. Após esse lance, a Ponte acordou na partida e, logo em seguida, aos 35, quase abriu o placar. Lucca recebeu um passe do lateral Danilo e pegou de primeira em um chute cruzado. A bola foi forte à direita do gol do Marcos.

O gol só saiu aos 41, e foi do Atlético. Depois de uma cobrança de escanteio cobrado por Andrigo, a bola passou por toda a extensão da grande área onde estava Luis Fernando, que sem marcação pegou de primeira, sem chances ao goleiro Aranha  abrindo o placar; 1×0. Após o gol o Dragão controlou as ações do jogo até o fim da primeira etapa.

2º tempo

Diferente da primeira etapa, que teve gol nos minutos finais, o segundo tempo teve gol logo no início. Com 1 minuto, a Ponte Preta conseguiu o empate. Após cobrança de falta de Danilo, Marcos espalmou dando rebote, na sequência, Léo Gamalho e William Alves disputaram, o zagueiro atleticano acabou tocando na bola e ela foi morrer no fundo das redes. No entanto, o árbitro deu o gol para o atacante da Ponte: 1×1.

A Ponte melhorou com o gol. Criou outras oportunidades sempre assustando o Atlético. Na sequência, aos 17, o time teve outra grande chance de virar o jogo: após outra cobrança de escanteio de Danilo, a zaga do Dragão desviou a bola de cabeça e, na sequência, Léo Gamalho, de carrinho, quase alcançou a bola para fazer o segundo.

O Atlético estava recuado, explorando os contra ataques e, aos 22 minutos, a estratégia deu certo. Bruno Pacheco iniciou a jogada e avançou com liberdade no campo adversário até fazer um belo cruzamento para a grande área, onde Walter, de cabeça, marcou o segundo gol do Dragão: 2×1. Foi o segundo gol do atacante na competição, encerrando jejum de 4 meses (ou 22 rodadas) sem marcar.

Após o gol, o Atlético soube administrar a partida, se defendeu com qualidade e suportou a pressão da Macaca, que criou chances de ataque, mas sem perigo ao gol dos goianos. No final da partida, aos 47, a Ponte conseguiu um escanteio e, no tudo ou nada, o goleiro Aranha foi para a grande área. Danilo cobrou o esquinado, a zaga rubro-negra afastou o perigo e Walter na sequência deu um passe para Ronaldo. No meio do campo e sem goleiro adversário, o jovem pegou de primeira, a bola subiu e foi morrer no fundo do gol dos paulistas: um golaço para sacramentar o triunfo: 3×1.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 3 ATLÉTICO
24 rodada da Série A
Local: Estádio Moisés Lucarelli
Data: 16/09/17
Horário: 21h00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC)
Gols: Ronaldo, Luis Fernando, Walter (ACG), Léo Gamalho (Ponte Preta)
Cartões amarelos  Ronaldo e Walter (ACG); Naldo e Elton (Ponte Preta)
PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Elton (Maranhão) e Felipe Saraiva (Renato Cajá); Emerson Sheik, Léo Gamalho e Lucca.
Técnico: Gilson Kleina
ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan, Gilvan (Bauermann), William Alves e Bruno Pacheco; Igor, Ronaldo, Paulinho (Niltinho), Andrigo e Luis Fernando ( Jorginho); Walter
Técnico: João Paulo Sanches
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P