5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolAtléticoDe virada, Atlético/GO derrota o Botafogo e volta a vencer na Série...

De virada, Atlético/GO derrota o Botafogo e volta a vencer na Série A

O Atlético Goianiense venceu o Botafogo de virada, pela 31° rodada da Série A, jogando no estádio Engenhão, por 3×1. O Dragão não fez um bom primeiro tempo, mas acabou voltando melhor na etapa final e conseguiu a vitória, após quatro rodadas sem triunfar. Danilo Gomes, Vitor Leque e Zé Roberto marcaram para o Atlético, Matheus Babi anotou para o Botafogo.

 

Com o resultado o Atlético é o 12° colocado com 39 pontos . Já o Botafogo continua na lanterna com 23. Na próxima rodada o Dragão encara o Fortaleza, domingo (21), às 18h15, no Antônio Accioly. O Fogão tem o clássico contra o Fluminense, também no domingo, às 20h30, no estádio São Januário. 

- Anúncio -

Mais do Dragão
Veja como foi a partida

O Botafogo começou com mais ímpeto dentro da partida, e desde os minutos iniciais começou pressionar o Dragão. Porém mesmo com a maior posse de bola no começo do jogo, o time da casa não ofereceu perigo e uma chance real de gol. O Atlético por outro lado buscava os contra-ataques, mas da mesma forma que o Fogão, não assustou o adversário. 

A melhor chance da partida foi do Fogão, aos 36 minutos, após cobrança de escanteio de Matheus Nascimento, Babi subiu mais alto que a defesa do Dragão e cabeceou, a bola pingou no chão e Jean fez uma ótima defesa. Após esse lance o jogo não teve outra oportunidade clara e a primeira etapa acabou terminando em 0x0. 

SEGUNDO TEMPO 

A etapa final começou mais movimentada e melhor do que o primeiro tempo. O Botafogo continuou melhor e pressionando, abriu o placar aos 17 minutos. Após jogada de Victor Luiz, o jogador cruzou para Pedro Raul, que pegou de primeira, Jean fez a defesa, e na sequência Matheus Babi empurrou para as redes. 

Após sofrer o gol, o Dragão logo empatou na sequência, com Danilo Gomes, que pegou de primeira, após o bate rebate dentro da grande área, e estufou a rede do time carioca. Com o empate o Botafogo se desestabilizou e acabou levando a virada. 

Aos 33 minutos, em Jogada individual de Janderson, o atacante cruzou rasteiro para a grande área, e Zé Roberto pegou de primeira, não dando chances a Loureiro. Com a virada o Botafogo ficou completamente perdido em campo, e o Dragão aproveitou da situação e aos 47 fez o terceiro, com Vitor Leque pegando de primeira, após outro passe rasteiro de Janderson. Decretando o final de jogo. 

 

Ficha técnica
Botafogo 1×3 Atético Goianiense – 31°  rodada do Goianão 2020
Data: 20 de janeiro de 2021
Horário: 17h
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Árbitro: Ramon Abatti (SP)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso (SC)
Assistentes de Vídeo: Diego Pombo (BA) e Johnny Barros (SC)

Gols: Matheus Babi (’17’ 2T) – (BOT), Danilo Gomes (20′ 2T)  e Zé Roberto (33′ 2T) Vitor Leque (47′ 2T)  – (ACG)
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Barrandeguy (BOT), Pereira e Oliveira (ACG)

Botafogo: Diego Loureiro; Kevin (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário (Ênio); Matheus Nascimento, Matheus Babi,  e Pedro Raul (Kalou).
Técnico: Eduardo Barroca 
Atlético/GO: Jean; Dudu, Éder, João Victor e Natanael; Pereira, Marlon Freitas, Danilo Gomes (Gilvan); Janderson,  Wellington Rato (Vitor Leque) e Zé Roberto (Oliveira).
Técnico: Marcelo Cabo
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P