O Atlético Goianiense é campeão do Torneio FGF Sub-20. O Dragão derrotou a Anapolina pela segundo jogo da final por 1×0, em partida realizada no estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade. No jogo de ida o confronto terminou empatado em 1×1.
Como um todo o clube da capital foi melhor e mais eficiente, a Xata sentiu muitas dificuldades e mesmo tentando na reta final de jogo, não conseguiu reverter o placar. O gol do time atleticano foi marcado por Atanásio, numa cobrança de falta.
Mais do futebol de base:
Veja como foi a partida
O primeiro tempo foi bastante estudado por ambas as equipes, e teve um legítimo clima de final, sendo bem tenso e cauteloso. O Atlético começou melhor tendo mais posse de bola e tentando se lançar ao ataque com mais frequência, no entanto esbarrava na forte defesa da Anapolina.
A Xata por sua vez começou a melhorar na reta final do primeiro tempo. Contudo teve dificuldades nas criações das jogadas e com isso não conseguiu balançar as redes. Com este panorama a etapa primária acabou empatada em 0x0.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético subiu para o segundo tempo com um ritmo acelerado, e logo de cara impôs o seu futebol. Aos 12 minutos numa cobrança de falta Atanásio abriu o placar. O jogador cobrou com curva na ponta esquerda e não deu chances ao goleiro Rafael.
Após o gol a Anapolina foi para cima do Dragão e se impôs dentro da partida, mas não o suficiente para conseguir o empate. O Atlético por sua vez apenas soube se defender e fez o tempo passar até o apito final, que acarretou no título do torneio, de maneira invicta, para o clube rubro-negro.
Ficha técnica:
Atlético Goianiense 1×0 Anapolina
Final do Torneio FGF Sub-20 – Jogo de volta
Data: 18/11/2020
Horário: 15h30
Local: Abraão Manoel da Costa, em Trindade, Goiás
Árbitro: Rodrigo Almeida
Auxiliares: Pedro Henrique Tavares e Paulo Cesar Almeida
Quarto árbitro: Alcino Neto
Gol: Atanásio (12′ 2T) – (ACG)
Cartões amarelos: Reuber (ANA), Riquelme, Danilo e Yan (ACG)
Cartões vermelhos: Chocolate (ANA), Riquelme (ACG)
Atlético/GO: Gabriel Bernard; Luan Sales, Michel, Danilo (Odair) e Carlos; Eduardo, Atanásio (Maurício) e Victinho (Caio); Ronald, Yan (Gilmar) e Riquelme
Técnico: Raphael Miranda
Anapolina: Rafael; Fábio, Paulão, Matheus Brandão e Inácio (Caio Paiva) ; Reuber, Gustavo Petrocelli e Chocolate e Kennedy (Carlos); Bill (Pagodinho) e Sávio
Técnico: Wesley Moura
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.