A oitava rodada do Brasileirão Série A terá início às 16h deste sábado. No estádio Olímpico, o Atlético Goianiense recebe o Atlético Paranaense. O duelo dos xarás rubro-negros é confronto direto contra a degola, já que os clubes estão separados por um ponto apenas.
Dragão
Empolgado, o time goiano vive seu melhor momento no nacional. Com duas vitórias nas últimas três rodadas, a equipe conseguiu sair da zona de rebaixamento. Com 6 pontos, ocupa o 16º lugar e precisa de um resultado positivo para não voltar à faixa do descenso.
Veja mais do Atlético Goianiense!
A confiança é grande, já que o Dragão ainda não foi derrotado no Olímpico, desde que o estádio foi reinaugurado, no ano passado. Foram 5 partidas (4 vitórias) em 2016 e 7 confrontos em 2017 (4 triunfos).
O técnico Doriva vai promover apenas uma alteração: o volante Marcão retorna ao time titular após cumprir suspensão. Com isso, Silva volta ao banco de reservas.
Furacão
Com a cabeça voltada para a Libertadores, onde vai disputar as oitavas de final, o Atlético Paranaense tenta somar pontos no Brasileirão. Com 5, o clube segura a lanterninha da competição. Na última rodada, conquistou seu primeiro triunfo ao bater, fora de casa, o Atlético-MG por 1 x 0.
O técnico Eduardo Baptista deve promover algumas substituições. A começar pelo gol, onde Weverton volta a ficar à disposição após servir a Seleção Brasileira. Santos volta para o banco.
Desgastado pela sequência de partidas, o zagueiro Thiago Heleno deve dar lugar ao experiente Paulo André. Expulso no meio da semana, o meia argentino Lucho González deve ser substituído por Deivid. No ataque, Pablo volta após ser poupado e deve ganhar o lugar de Yago.
Retrospecto
Já foram realizados sete embates entre os xarás rubro-negros. O Furacão tem imensa vantagem, com seis vitórias e 15 gols marcados. O clube goiano venceu apenas uma vez, na Copa do Brasil 2007, e marcou 6 gols.