O Atlético é campeão goiano de 2022. O Dragão passeou na Serrinha e sem sustos venceu mais uma vez o Esmeraldino na final. O Goiás mandou na primeira etapa, mas com as perdas de Nicolas e Pedro Raul, lesionados, acabou deixando o Atlético mandar em campo no segundo tempo e a vitória veio de certa forma fácil ao Dragão. Shaylon (2x), Wellington Rato.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi a partida
O primeiro tempo foi verde. O Goiás começou com tudo e nos primeiros 25 minutos iniciais, pressionou o Atlético, fazendo com que o Dragão ficasse somente na defesa. A pressão surtiu efeito aos 32 minutos, onde o time da casa abriu o placar com Nicolas, que de cabeça após escanteio cobrado por Elvis, não deu chances ao goleiro Luan Polli.
Com o placar favorável, o Verdão tirou o pé do acelerador e viu o Dragão esboçar uma reação. Aos 42, Dudu recebeu da direita e cruzou para a área, onde Shaylon pegou de primeira e empatou. No entanto, o VAR acabou anulando o gol, pelo fato do lateral estar em impedimento. Após esse lance o jogo foi encerrado na etapa um.
No segundo tempo o Atlético voltou com tudo e marcou dois gols em cinco minutos. Aos dois, com um golaço de Marlon Freitas, fora da área, e aos cinco com Wellington Rato, que cara a cara com Tadeu, não deu chances ao goleiro. O Goiás morreu em campo com a virada, o Dragão cresceu e aos 20 marcou o terceiro com Shaylon, que driblou Tadeu e mandou para o fundo das redes.