Sétimo colocado, com 18 pontos conquistados, o Atlético tenta voltar ao G4 da Série B. Nesta sexta-feira (26), na abertura da 12ª rodada da competição nacional, o Dragão vai até Belo Horizonte para enfrentar o América, que não vem muito bem das pernas e é apenas o 19º coloca, com apenas 7 pontos ganhos.
Gilberto Pereira será o técnico do Goiatuba na Terceirona!
Para terminar a rodada no grupo dos quatro melhores, o Rubro-negro, além de vencer, terá de torcer Botafogo-SP, Londrina e Ponte Preta não vençam seus jogos. Pelo lado do Coelho, mesmo vencendo, o time ainda fica na zona de rebaixamento.
Os times
Durante os treinamentos da semana, o técnico Felipe Conceição optou por não dar pistas sobre o time que escolheria para iniciar a partida contra o Atlético. Mas, sem nenhum jogador suspenso, a tendência é que a formação que iniciou e empatou a partida contra o Guarani, na última rodada, seja mantida.
Pelo lado do Atlético, o técnico Wagner Lopes terá apenas um desfalque. Na derrota para o Botafogo, na última terça-feira (23), o zagueiro Gilvan recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida desta sexta-feira (26). Sendo assim, o jovem Oliveira deve ser o substituto.
Histórico
Ao todo, América e Atlético já mediram forças em 14 oportunidades. E o confronto aponta equilíbrio. Com cinco vitórias, os mineiros levam vantagem. Os goianos triunfaram em quatro oportunidades. Houve ainda cinco empates. O último duelo acontecem em 2015, pela Série B daquele ano. No Serra Dourada, empate de 1 a 1.