Pela 13ª rodada da Série B 2018, Atlético Goianiense e Brasil de Pelotas se enfrentaram no Estádio Olímpico nesta sexta (29). Melhor para o Dragão, que derrotou o Xavante pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida foram anotados por Alisson e Itaqui, contra, pelo lado rubro-negro, e por Rafael Dumas, pelos visitantes.
O resultado serviu para colocar o Dragão na 7ª posição na tabela do campeonato, com 19 pontos ganhos. Já o Brasil de Pelotas, segue em 17º, abrindo a zona de rebaixamento com 13 tentos.
Na próxima rodada, o Atlético segue atuando no Estádio Olímpico, dessa vez recebendo o Boa Esporte na próxima quarta (04). O Xavante também irá atuar em seus domínios, atuando contra o CSA no Bento Freitas, na quinta (05).
Começo arrasador anima o jogo
A partida começou a todo vapor no Estádio Olímpico. Logo aos dois minutos, Alisson recebeu na direita e soltou um chute de rara felicidade, acertando o ângulo esquerdo de Marcelo Pitol. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer no fundo das redes.
A vantagem rubro-negra não durou muito, já que aos oito minutos o empate do Xavante apareceu. Em cobrança de escanteio, a zaga do Dragão não consegue afastar e a bola sobra com Rafael Dumas. O zagueiro girou e finalizou de esquerda, igualando tudo no Olímpico. Quase que a virada veio aos 13, quando Kaio chutou de trivela e carimbou o travessão de Jefferson.
Após o início intenso, a partida deu uma acalmada, mas boas chances surgiram para os mandantes. Júnior Brandão teve a chance de recolocar o Atlético na vantagem aos 34, quando recebeu passe de Júlior César, fintou o goleiro adversário e concluiu na rede pelo lado de fora.
Gol contra garante vitória atleticana
Logo no primeiro minuto da etapa final, o Brasil de Pelotas teve grande oportunidade com Michel. O centroavante pegou sobra na área e soltou uma bomba, forçando boa intervenção de Jefferson. Aos 20, foi a vez de Pitol trabalhar pelo lado dos visitantes, em um “cruzamento” Oliveira, que quase surpreendeu o goleiro.
Aos 33 o gol rubro-negro saiu. André Luís recebeu na esquerda, já dentro da área, fintou seu marcador e tocou para o meio da pequena área na saída de Pitol. Itaqui, meia do Brasil, acabou tocando na bola e desviando contra o próprio patrimônio, dando o gol que garantiu a vitória do Dragão.